Voos matinais no aeroporto de Foz são suspensos para obras na pista

0
765

(Foto e Reportagem:Fabiula Wurmeister para G1)

Os voos matinais do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, estão  suspensos desde as 7h desta segunda-feira (4), para que sejam realizadas obras na pista. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a reforma inclui sinalização, recapeamento e pintura da pista de pouso e decolagem. As obras devem ser concluídas em 60 dias. Os voos remanejados operavam das 7h às 12h. Ao todo, serão investidos R$ 9 milhões em recursos federais, de acordo com Eduardo Renato Ludwig, superintendente do terminal.

Ainda conforme a Infraero, a interdição temporária é uma continuação das obras de recapeamento da pista, que já haviam sido iniciadas em novembro de 2013 e pararam por causa da copa do mundo. “Nós tentamos terminar a reforma até o início da copa, mas por causa do excesso de chuvas não foi possível”, afirmou o superintendente.

No total, cinco voos – três partidas e duas decolagens – passam a operar antes das 7h e após as 12h. Atualmente, o terminal conta com 50 voos regulares e dois internacionais, com destino a Lima (Peru). “Como esses dois voos operam na escala da noite, não sofrerão nenhuma interferência no horário”, explicou o superintendente. Somente em 2013, passaram pelo aeroporto de Foz do Iguaçu mais de 1,6 milhões de passageiros.

Deixe uma resposta