Alunos da Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza participam de manhã descontraída no Hotel Bogari

0
1365

A última terça-feira (20) foi de muita diversão para os alunos da Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. As crianças foram levadas ao Hotel Bogari de Foz do Iguaçu, para conhecer como é o funcionamento de um hotel, o tratamento recebido pelos hospedes, além de participarem de um delicioso café da manhã.

Teresa Cristina da Silva é professora aposentada, mora no Rio de Janeiro e ficou encantada com a ação. “Estou muito feliz e surpresa de ver este exemplo de cidadania e integração. Essa é uma oportunidade que eles estão tendo de quebrar os muros impostos pela sociedade. Eu vou levar essa ideia para o Rio de Janeiro, juntamente com minha mãe que também é professora e que ficou maravilhada ao ver as crianças no hotel”, conta.

dia-do-hoteleiro-rotary-cataratas-revista-vida-interessante-22

A ação foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) idealizadora do projeto em parceria com o Rotary Club Foz do Iguaçu Cataratas, Hotel Bogari e Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. O objetivo da ação é justamente, estimular a sede de conhecimento dos alunos e mostrar o que a cidade de Foz do Iguaçu tem de melhor.

Para Marcelo Bortoli, diretor do Hotel Bogari, a ação é de suma importância. “Esse é o oitavo ano que nós participamos dessa ação que é trazer crianças da rede municipal para conhecer o hotel. Afinal, é importantíssimo mostrar para eles como funciona um hotel e principalmente a cadeia de turismo, para que eles já saibam que o grande setor econômico da cidade é o turismo. Além disso, a atividade serve de combustível, para que desde agora eles comecem a se planejar e quem sabe vir a trabalhar nesse setor que tem crescido muito nos últimos anos”, explica.

dia-do-hoteleiro-rotary-cataratas-revista-vida-interessante-26

Durante a visita, as crianças estavam encantadas com tudo que viam e ouviam. Eles conheceram o restaurante do hotel, um dos quartos, a área de lazer onde ficam os ofurôs, além da história do Bogari.

dia-do-hoteleiro-rotary-cataratas-revista-vida-interessante-43

Ana Maria de Carvalho Oliveira é professora e reside no Rio de Janeiro, para ela a atividade vai estimular os alunos. “Eu adorei a ideia, eu aplicava esse tipo de atividade com os meus alunos, porque quando eles vão ao local e depois voltam para sala de aula tem muito que falar e explorar, com isso, o conhecimento deles é ampliado e os estimula a crescer”, diz.

Para o presidente do Rotary Cataratas, Laercio de Mello, proporcionar essa experiência para as crianças é gratificante. “Os alunos estavam visivelmente felizes, a maioria nunca havia entrado em um hotel e poder proporcionar isso é maravilhoso. Todos merecem oportunidades, para crescer na vida”, finalizou.

dia-do-hoteleiro-rotary-cataratas-revista-vida-interessante-37

Deixe uma resposta