No último sábado (17), das 14 às 17h, policiais militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais de Foz do Iguaçu, participaram de um treinamento tático de defesa pessoal. As lições foram repassadas pelo mestre Josué Lima, de londrina, de forma individual e em grupo.
Os profissionais de segurança pública vivenciaram situações reais de imobilização e condução do suspeito, além da defesa pessoal com armamento e o conhecimento exclusivo que aborda as questões do dia a dia.
De acordo com o mestre, Josué Lima, o treinamento é importante para os profissionais, isso por causa das situações adversas vivenciadas no dia a dia de trabalho. “A nossa intenção com a qualificação é melhorar a qualidade de vida dos participantes, além de prepará-los para que saibam como agir de maneira correta. O curso teve três horas de duração e rendeu muito”, explica.
“Foram momentos agradáveis e de aprendizado para todos nós. Inicialmente com as crianças e depois com o treino tático para os policiais. O taekwondo de Foz está consolidado e buscando evoluir sempre”, afirmou o mestre Emídio “Pit Bull” Silveira, um dos responsáveis pela organização do encontro.
Ainda de acordo com o mestre, um grande evento voltado para o treinamento de defesa tático pessoal aliado as técnicas do taekwondo está sendo programada para o ano que vem.
Além disso, no dia 17, também aconteceu o seminário de taekwondo que contou com o apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e com a presença do técnico da seleção brasileira da modalidade e presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, mestre Fernando Madureira.
Ambos eventos foram realizados no ginásio Ronaldo Schmidel Nunes, no bairro Morumbi.