Foz do Iguaçu conta com novo tratamento para dependentes químicos

0
2515

Na última sexta (29), o Rotary Club de Foz do Iguaçu Cataratas, recebeu o Psicoterapeuta Transpessoal Vitor Paulo Teixeira, coordenador Regional do Mentes Livres.

rotary-cantina-bea-2

Paulo apresentou uma nova forma de tratamento para dependência química, que é possível com um método totalmente natural. No espaço terapêutico Mentes Livres, o tratamento com Ibogaína, substância extraída da raiz de um arbusto de 1,5 metros de altura, originário da África equatorial, Congo e outra regiões do Oeste do país, vem sendo a maneira mais eficaz e marcante para as pessoas que estão lutando contra o vício.

O objetivo da desintoxicação é ter sucesso em superar o vício de forma permanente. Após a terapia com Ibogaína o paciente não sente mais a necessidade do uso, pois o cérebro não sente mais a falta da química, portanto não cai em abstinência. Isso é possível, pois a substância age na química cerebral, estimulando a produção do hormônio GDNF, permitindo que áreas do cérebro relacionadas com a dependência sejam reparadas, além de produzir neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, como a serotonina e dopamina.

rotary-cantina-bea-1O tratamento consiste em 5 dias de internação na clínica, com direito a um acompanhante. Nos dois primeiros dias, os pacientes recebem pequenas doses da Iboga, para que o organismo possa assimilar de forma gradativa essa nova substância. No terceiro dia, os pacientes são submetidos a experiência na sua totalidade. Os dias seguintes são reservados para recuperação dos mesmos.

Após os 5 dias de tratamento, os pacientes recebem alta e levam para casa um quite para manutenção, com doses homeopáticas, que serão aplicadas durante 90 dias.  Durante esse tempo, será feito um acompanhamento com cada assistido, juntamente com psicólogos e terapeutas. Ao término dos 90 dias, uma nova avaliação poderá ser marcada.

Os dados das experiências do Mentes Livres no tratamento da dependência de drogas, com mais de mil pacientes em 5 anos, sugerem uma taxa de sucesso de 60 a 80%, que pode ser aumentada se houver a manutenção diária.

Todos os serviços prestados na Casa Divina Mentes Livres são oferecidos apenas para pessoas em busca de tratamento de forma voluntária e espontânea. Para mais informações ligue: (45) 9806-7829; (45) 9129- 7989 ou (41) 9672-8369. Acesse também: http://www.menteslivressa.com.br/

Deixe uma resposta