TORNEIO DE ARREMESSO DE CELULAR SUPERA ARRECADAÇÕES DO ANO PASSADO

0
849

A 8ª. Edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular será realizada no dia 20 de setembro, das 9h às 16h, no Gramadão da Vila A. No mesmo dia, também acontece a 7ª. Edição do Mundial de Arremesso de Notebooks, o 2° Mutirão da Saúde e o Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos.

A programação conta com exames gratuitos (pressão arterial, diabetes e colesterol), atividades recreativas para as crianças, caminhada, apresentação dos cães da Unidade K9 de Foz do Iguaçu, feira de produtos orgânicos, exposição de veículos elétricos e demais atividades para a população.

arremesso-celular

O evento é organizado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf), juntamente com parceiros. Somente neste ano, já foi arrecadado mais de 4 toneladas de alimentos doados por empresas sócias. Já em 2014, foram arrecadados 3.775 kg de alimentos não perecíveis que posteriormente, foram repassados para entidades assistenciais de Foz do Iguaçu. De lixo eletrônico foi recolhido cerca de 2 toneladas.

De acordo com Gabriel Antônio Campos, idealizador e coordenador da iniciativa, a previsão é que neste ano as doações passem de 5 toneladas. “Até o momento, 14 empresas já fizeram suas doações e com isso nós batemos o recorde do ano passado. Há diversas empresas abraçando a causa e por isso, o esperado é que esse número suba mais ainda”, explica Gabriel Antônio.

rotary-club-de-foz-do-iguaçu-cataratas-revista-vida-interessante-11

Dentre as empresas doadoras, destacam-se o Banco Sicoob, a Thecnos Escola, Clini Cell, Produsom, Tarobá Construções, Krefta Reciclagem, Encoprint, Estruturas Cataratas, Jeca Espetinhos República, Ginástica do Cérebro, Club A Eventos, Sicredi, Ortoplan e Encopel.

Um dos principais objetivos do Torneio de Arremesso de Celular é apoiar instituições assistenciais filantrópicas que dedicam às atividades beneficentes e de apoio a crianças, jovens, adolescentes, idosos e pessoas com necessidades especiais. Nos últimos sete anos foram arrecadados e destinados pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu Cataratas (parceiro do evento) mais de 14,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Este ano, os alimentos doados serão encaminhados para as instituições assistenciais apoiadas e credenciadas antecipadamente pela comissão organizadora (Rotary, Lions e Aresf).

As empresas que doarem acima de 300kg de alimentos, terão suas logomarcas divulgadas em dez outdoors, os quais serão instalados em diversos locais do município na semana que antecede ao torneio. As premiações são fornecidas por empresas dos ramos de viagens, turismo, hotelaria, gastronomia, entretenimento, educação e comércio.

O Torneio de Arremesso de Celular foi criado em Foz do Iguaçu em 2008 para comemorar com a comunidade o aniversário de uma das áreas mais importantes da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a Segurança Empresarial, além de ajudar instituições assistenciais com alimentos doados pela comunidade e por empresas parceiras e conscientizar a população sobre o correto destino do lixo eletrônico recolhido.

Atualmente, o torneio de Foz do Iguaçu é o maior evento desta modalidade no mundo.

Por: Jéssica Vanessa

Vejam algumas fotos do Arremesso de Celular de 2014:

Deixe uma resposta