Sábado é o último dia da exposição “Do Passado ao Futuro”

0
1024

Nos dez primeiros dias da exposição “Do Passado ao Futuro” organizada pela Revista Sobre Rodas no Cataratas JL Shopping, mais de 10 mil pessoas passaram pelo local. Entre elas, crianças, homens, mulheres, jovens e idosos vindos de várias partes do Brasil e também dos países vizinhos como Paraguai e Argentina.

O casal carioca Fernanda Linz e Fernando Ferreira aproveitou para fotografar e ser fotografado em todos os carros. “Não vemos esses automóveis todos os dias. São verdadeiras obras de arte. Adoramos tudo”, disse Fernando.

O dia de maior movimento foi no domingo, Dia dos Pais. Durante todo o dia pais e filhos visitaram a exposição e aproveitaram para tirar fotos das relíquias. O empresário Alex Teixeira levou o filho Theo para conhecer os automóveis. “Ele adora carros, não poderia deixar de passar por aqui”.

A aposentada Odete, de 98 anos, fez questão de ser fotografada ao lado do automóvel que andava quando era jovem, um Ford Roadster, de 1929. “Eu me lembro desses carros quando eram lançamentos. Posso dizer que andei em quase todos esses modelos que estão aqui”.

Puma amarelo

Uma das relíquias mais fotografadas é o Puma amarelo GTS 1972 de propriedade de Fernando Moraes. Na lista também dos que mais receberam cliques é o BMW Isetta, ano 1958.

O Puma foi comprado por Fernando há mais de 13 anos. Ele reformou o carro inteiro. Embora tenha quatro automóveis antigos na garagem de casa; um MP Lafer 1977 – também na exposição, outro Puma e um Fusca, o amarelo é o queridinho. Fernando e o filho Marcelo passam o dia todo de olho no carro. “Meu carro é uma obra de arte. E como tal, não deve ser tocada, apenas admirada”, diz o colecionador.

Eletricidade

O Renault ZOE Elétrico é uma atração à parte. Além de bonito é moderno. Os visitantes ficam encantados com a novidade e desperta neles a curiosidade de quando o carro estará venda. A diretora financeira da Itaipu, Margaret Groff e os diretores do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria do Automóvel (Ceiia) de Portugal, Helena Silva e Gualter Crisostomo também visitaram a exposição.O Ceiia e a Itaipu são parceiros no projeto de Mobilidade Elétrica Inteligente. Uma das metas é desenvolver um carro elétrico totalmente brasileiro. O protótipo que será fabricado na Itaipu está vindo de Portugal e deve chegar em Foz até o final do mês.

A exposição que vai até dia 30 de agosto, no piso L2 do Cataratas JL Shopping, conta ainda com Santa Matilde, 1984; Mercedes Benz 450 SLC, ano 1973; Fusca 1969; Gurgem Motomachine, 1991; Mini Morris 1979; Ford Phaeton 1930; Internacional KB-2; Citroen Avant R11 de 1949; Corcel 1 1972; Impala SS 1967 e dois MP Lafer.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta