COMEÇA AMANHÃ A 16ª ECOFLORES

0
1013

A feira funcionará de 9 a 18 de setembro, das 10 às 21 horas com exposições e venda de flores e plantas

A Ecoflores – feira de flores, plantas ornamentais, frutíferas e medicinais, já é tradição na cidade e está em sua 16ª edição. Neste ano, ela funcionará de 9 a 18 de setembro, das 10 às 21 horas com exposições e venda de flores e plantas das mais variadas espécies ao público de Foz do Iguaçu e região.

As plantas oferecidas são provenientes de Holambra, São Jorge do Oeste e Vale das Orquídeas de Foz. A cada dois dias haverá reposição da plantas, oferecendo opções ininterruptas de plantas e flores durante o evento.

Segundo Jeferson Fosqueira, presidente do Rotary Três Fronteiras, a organização do evento espera até 700 pessoas por dia. “A feira terá desde cactos até planta carnívora, e apesar da situação política e econômica do país, esperamos um bom público”, comenta Fosqueira.

Estima-se que mais de 30 mil pessoas passem pelos estandes da feira. Também haverá exposição de produtos dos ramos gastronômicos, artesanato, artístico, rural e voluntariado.

Arrecadação

Nestes 15 anos de existência foram arrecadados aproximadamente R$ 900 mil e que foram repassados, através de projetos avaliados e aprovados pelo Rotary Club, para atendimento de várias entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e ações permanentes do club em favor da comunidade.

O evento tem por objetivo a arrecadação de fundos para atender os projetos sociais comunitários e internacionais desenvolvidos pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Três Fronteiras.

A organização espera um faturamento de aproximadamente 10% além do valor arrecadado na 15ª edição da feira, R$ 70 mil, ocorrida naquele mesmo espaço no ano passado e que atendeu regionalmente o CAIA – Centro de Atenção Integral ao Adolescente e o NOSSO CANTO – Centro de Adaptação Neurológica Total e a Fundação Rotária em nível internacional.

Deixe uma resposta