Odontologia UDC: um dos Cursos mais procurados no país disponível em Foz

0
800

Centro Universitário UDC abre nova turma para Odontologia. Novas vagas também nos mais de 50 Cursos presenciais e a distância no Vestibular de Inverno 2017

O Curso de Odontologia é um dos mais procurados em todo o país e muitos jovens de Foz do Iguaçu deixavam a cidade para realizá-lo em outros centros. Com a abertura do Curso no Centro Universitário UDC no início deste ano, a realidade hoje é outra.

“O Curso de Odontologia contribui para a ampliação das oportunidades de acesso à formação superior, em área cuja atual oferta não é capaz de absorver as demandas da sociedade e do mercado de trabalho”, enfatiza o Coordenador do Curso, Professor Mestre Shigueru Kaminagakura.

Para sanar essa deficiência de profissionais no mercado, o Centro Universitário UDC abriu edital para uma nova turma de Odontologia em 2017. As inscrições para o Vestibular de Inverno 2017 estão abertas e podem ser feitas pelo site da UDC e também nas Secretarias do Centro Universitário UDC Centro, Vila A, UDC Monjolo e UDC Medianeira. Além de Odonto, a instituição oferece mais de 50 opções de Cursos Superiores nas modalidades presencial e a distância. A realização das provas será na sede da Instituição de escolha do candidato no ato da inscrição, no dia 03 de junho de 2017 com início às 14h. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados as 13h55.

1º Curso de Odontologia em Foz é cenário da realização de sonhos

A 1ª turma de Odontologia de Foz do Iguaçu é formada por universitários de todos os estilos. Os estudantes vão desde jovens com 17 anos que sempre quiseram cursar Odonto, até profissionais maduros e bem sucedidos que decidiram dar uma guinada na vida e mudar de profissão.

Voltando para casa – Ana Beatriz Souza Lima terminou o ensino médio em 2013 e foi para Maringá fazer a faculdade de Odontologia porque em Foz do Iguaçu não havia o Curso. “Morei fora durante 2 anos e voltei para cá quando a UDC ofereceu essa oportunidade. Decidi tomar essa decisão, por aqui ser a cidade onde eu sempre vivi, perto dos meus pais, a faculdade que meu irmão se formou e que a minha irmã estuda”.

Realização de um sonho – O Advogado Gilberto Carboni Begotto decidiu por uma reviravolta em sua vida. Formou-se em Direito há 10 anos e atua nesta área, mas o desejo de mudar fala mais alto. “Minha esposa é dentista, eu comecei a acompanhar e auxiliá-la nos procedimentos odontológicos. Com isso fui tomando gosto pela odontologia. Ao decidir mudar, ela me incentivou. Quando a UDC abriu essa oportunidade, de fazer o curso e não precisar abandonar o meu trabalho, pois o curso é noturno, deu certinho. Consegui adequar meu desejo com a minha profissão atual. Quando terminar vou mudar de área, vou deixar a advocacia e assumir a odontologia”.

Segundo o Vice-Reitor do Centro Universitário UDC, Doutor Acir Amilto do Prado, essa homogeneidade na classe acrescenta ainda mais ao Curso que promete ser um dos melhores do Paraná. “Muito bom trabalhar com uma turma tão eclética. São com certeza, estudantes que vão abrilhantar o nosso Curso. É importante salientar que esse é um Curso bem puxado. Profissionais de Odontologia atendem aos pacientes, é um trabalho na área da saúde, não tem como ser diferente”.

OLHO – As inscrições vão até o dia 31/05/2017 na internet – www.udc.edu.br e até o dia 01/06/2017 – nas secretarias da instituição.

Deixe uma resposta