O projeto Orquestra de Cordas da Unila seleciona novos músicos

0
782

O projeto Orquestra de Cordas da Unila está selecionando violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas (acústico) para compor a Orquestra. As inscrições estão abertas e a seleção será realizada no dia 19 de setembro, a partir das 16h30, na Unila Centro. Podem participar estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade e também músicos da comunidade de Foz do Iguaçu e região.

A orquestra tem como objetivo principal a pesquisa e execução do repertório barroco latino-americano e repertório contemporâneo. Além disso, também irá servir como orquestra experimental para novos compositores e arranjadores.

Serão selecionados músicos para a primeira formação da orquestra residente, com 22 vagas (5 primeiros violinos, 5 segundos violinos, 6 violas, 4 violoncelos e 2 contrabaixos), e também para a orquestra aberta, sem número definido de vagas e destinada à formação de instrumentistas para o grupo residente. Os ensaios serão realizados na UNILA-Centro, aos sábados, das 16h às 18h. Os estudantes receberão certificados para comprovação de atividades extracurriculares.

O processo de seleção será dividido em três partes: execução de um trecho de obra pré-estabelecido, execução de um trecho de livre escolha e execução de  leitura à primeira vista (a ser informado no dia do processo de seleção). Os interessados podem se inscrever pelo link: https://goo.gl/1WloVS.

Fonte: Unila.

Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta