MAIS DE 13 MIL PARTICIPARAM DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES EM FOZ DO IGUAÇU

0
814

A votação foi unificada em todo país pela primeira vez. No município, dez candidatos foram eleitos, cinco para cada Conselho Tutelar

A votação para escolha dos novos conselheiros tutelares de Foz do Iguaçu foi realizada neste domingo (04) das 8h às 17h em 26 escolas municipais.

Foram 13.867 eleitores que participaram do processo que pela primeira vez foi unificado e aconteceu em todo país, seguindo a Lei nº 12.696/2012, elegendo conselheiros responsáveis pela garantia e zelo dos direitos da criança e do adolescente.

 

 

De acordo com a comissão eleitoral o dia de votação em Foz do Iguaçu foi tranquilo. A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam o movimento nas escolas e garantiram a segurança dos votantes.

“Eu acredito ser uma atitude muito importante, pois o voto vai ajudar a eleger as pessoas que terão o compromisso e a responsabilidade de cuidar de nossas crianças, ajudá-las, orientá-las e se engajar na causa pelos direitos delas. Precisamos de pessoas capazes de fazer um bom trabalho e é por isso que eu vim garantir meu voto e participar dessa votação. É nosso compromisso como cidadãos saber em quem votar e saber quem estará fazendo esse trabalho depois”, disse Cristina Miranda, eleitora do bairro Porto Meira.

 

 

Foram eleitos dez conselheiros, sendo cinco para o Conselho I e outros cinco para o Conselho II, de um total de 36 candidatos. A votação foi eletrônica, por meio de um sistema desenvolvido pelo PTI que permitiu mais agilidade em todo processo.

Após o encerramento da eleição, a comissão eleitoral se reuniu na Câmara de Vereadores onde foram computados todos os votos. A posse dos conselheiros tutelares ocorre no dia 10 de janeiro de 2016 e estes serão encarregados de zelar pela defesa dos direitos da criança e do adolescente, fiscalizando a atuação do poder público, de entidades e das famílias por um mandato de quatro anos.

 

 

Confira a lista dos eleitos:

 

Conselho I

Gabriel Rogoni Machado 

Cipriano de Oliveira

Willian Donato

Joel Gerling

José Wilson Teodoro de Sousa. 

 

 

Conselho II

Jairo Cardoso de Sousa

Rubens de Souza

Rita de Cássia Soares da Silva

Paulo Batista de Oliveira

Pamela Ferreira.

 

Por: AMN

Deixe uma resposta