Neste sábado será realizado em Foz do Iguaçu a 8ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular

0
757

A 8ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular acontece neste sábado (20), a partir das 10h às 17h, no Gramadão da Vila A. Até agora foram arrecadadas mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis. Os produtos serão repassados a 14 entidades beneficentes de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. A expectativa é superar o número de participantes do ano passado e chegar a 500 arremessadores e distribuir mais de R$ 15 mil em prêmios.

No mesmo dia, também será realizado a 7ª edição do Mundial de Arremesso de Notebooks e o mutirão de coleta de lixo eletrônico. Além disso, quem passar pelo local poderá conferir a exposição de carros antigos, feira de produtos orgânicos, exposição de veículos elétricos, além da doação de árvores nativas, testes rápidos como: pressão arterial, diabetes, colesterol e atividades recreativas para as crianças.

As inscrições para os dois torneios (celular e notebook) poderão ser feitas na hora. Cada participante poderá levar até duas sucatas de celular sem bateria e fazer até dois arremessos. Quem não tiver celular pode usar os da organização do evento.

Para cada lançamento, o competidor deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. No caso do notebook, são cinco quilos de alimentos para cada arremesso – também limitado a dois lançamentos.

O torneio é coordenado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf) que conta com o apoio do Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas,  Rotary Club Cataratas e Itaipu Binacional.

Deixe uma resposta