Musical promete agitar cenário cultural cascavelense

0
816

Promovido e organizado pela Nova Igreja Batista do Paraná, o espetáculo “O Rei Leão” terá 20 apresentações na cidade

Fotos: Adri Conte

A savana tomará conta de Cascavel! Essa é a promessa dos mais de 300 voluntários da Nova Igreja Batista do Paraná (NibPr), que estão trabalhando dia e noite para que o musical “O Rei Leão”, seja um verdadeiro espetáculo.

Depois de produzir os musicais “Um sonho de Natal” e “A Bela e a Fera”, a NibPR conquistou uma verdadeira tradição e referência neste ramo. Dessa experiência, veio a constatação: um final de semana de apresentações não seria suficiente para que todo o público interessado conseguisse ver os espetáculos. “Dessa vez, desde o início nós já planejamos fazer um mês inteiro de sessões porque nos outros anos, a fila de pessoas que queriam entrar no auditório da Igreja era imensa, então não podíamos acolher todo mundo”, explica Fabio Fernandes, diretor de “O Rei Leão”. “Por isso, escolhemos o mês de julho. Teremos apresentações quase que diárias e durante os finais de semana, teremos duas sessões nos sábados e domingos. Assim, podemos esperar que, em média, 12 mil pessoas passem pelo local”, complementa Fernandes.

Com uma expectativa tão grande para o número de pessoas que poderão passar pelo auditório da Igreja, os preparativos se encaixam na parte mais emocionante da produção. Sandra Corso, por exemplo, é uma das coordenadoras do grupo de alegorias e para ela, todo o trabalho será compensado. “Colocamos a cabeça pra pensar em tudo que é preciso para construir: tipos de materiais, como fazer os animais e, também, descobrir os dons da equipe para distribuir bem as tarefas. É um trabalho complexo”, observa. “O maior desafio é explorar ao máximo a criatividade na substituição de cada acessório que não podemos pagar porque contamos com o trabalho voluntário e não temos muita verba. Sempre contamos com a generosidade para reduzir o custo, então precisamos pensar em cada detalhe para podermos economizar e, ainda assim, encher os olhos do público com belos detalhes”, completa Sandra.

Foto 2

O espetáculo “O Rei Leão” foi baseado na montagem da Broadway e a estreia em Cascavel será no dia 7 de julho deste ano. Depois disso, as sessões se repetirão entre os dias 8 a 12, 14 a 19 e 23 a 25. Nos sábados e domingos, serão duas sessões: às 17h e às 20h. Nas outras datas, as apresentações iniciam pontualmente às 20h. A entrada é gratuita e recomenda-se que o público chegue com antecedência ao local. O auditório da Nova Igreja Batista do Paraná fica na Rua Carlos de Carvalho, nº 3289, Centro. Mais informações pelo telefone (45) 3035-4190.

Deixe uma resposta