Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu realiza a 1ª Mostra Cultural

0
1710

A 1ª Mostra Cultural foi desenvolvida pelos alunos da instituição e será realizada nesta quarta-feira (30) e na sexta-feira (02)

Para que o trabalho fosse possível, os alunos da educação infantil estudaram alguns aspectos das cinco regiões do Brasil, como o clima, vegetação, pontos turísticos, comidas/danças típicas e curiosidades. Os alunos do 6º ano ao ensino médio ficaram responsáveis por levantar informações de países da América Latina que são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e  Venezuela.

De acordo com a diretora do Colégio Cooperativa de Foz do Iguaçu, Rosiméri Werlang de Aguiar, a Mostra tem como objetivo fazer com que as crianças conheçam outras culturas. “Os alunos da educação infantil focaram nas cinco regiões do país, enquanto que os alunos do 6º ano ao ensino médio estudaram os países da América Latina. Com isso, a ideia é que os estudantes conheçam novas culturas, tenham novas experiências, além poderem interagir com os colegas e com os próprios pais”, explica Rosiméri.

As apresentações serão realizadas em dois dias. Hoje, os alunos da educação infantil abriram a Mostra Cultural e na sexta-feira quem encerra as atividades são estudantes do 6º ano ao ensino médio.

Deixe uma resposta