McDia Feliz

2
1515

Durante todo o dia de sábado, 30 de agosto, os mais de 600 restaurantes McDonald’s de todo o Brasil realizaram mais uma edição do McDia Feliz. O evento tem sido a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer.

Iron-Man-Brasil-Revista-Vida-Interessante210-7O evento que teve seu início em 1988, já é bem conhecido no país. O dia é marcado pelo maior movimento nos estabelecimentos e tem arrecadado cifras expressivas em prol da campanha. Ao todo até o ano de 2013 foram mais de 150 milhões revertidos em pesquisas que garantem cura de ate 85% dos casos quando diagnosticados no início.

Outra característica significativa da ação é que no dia do McDia Feliz muitos são os voluntários que se disponibilizam pela causa. Em Foz do Iguaçu a união de todos os clubes do Rotary marca o evento anualmente.

mc-dia-feliz-vida-interessanteParticipação marcante também foi da galera da “Cia do Riso”, muita alegria e descontração com as crianças e com as pessoas que passavam pelo local.

mc-dia-feliz-Revista-Vida-Interessante_-2Sem dúvidas e uma “corrente do bem”, um dia bem significativo para a causa e que pelos números e pela participação das pessoas a cada ano trará resultados maiores.

Iron-Man-Brasil-Revista-Vida-Interessante210-6Objetivos da campanha

– Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos;

– Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional;

– Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil.
 
Você Sabia?

– O McDia Feliz é o evento que mais arrecada recursos para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil;

– Desde 1988,  a campanha já doou cerca de R$ 150 milhões a instituições sem fins lucrativos que atuam no combate ao câncer infantojuvenil;

– A arrecadação do McDia Feliz 2013 foi a maior já atingida no Brasil:R$20,4 milhões com a venda de 1,7 milhão de sanduíches Big Mac.

Fonte: www.instituto-ronald.org.br/index.php/mc-dia-feliz

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela cobertura do evento e apoio na divulgação do mesmo. Precisamos que a sociedade participe em todas as campanhas sérias e objetivas. Nossas crianças acometidas desta terrível doença merecem nosso trabalho voluntário para que tenha um futuro digno e merecedor.

Deixe uma resposta