Ações do Maio Amarelo tem início em Foz do Iguaçu

0
1228

A campanha de conscientização contra acidentes e mortes no trânsito – Maio Amarelo/2016 – teve início nesta segunda-feira (02), às 8h30, e contou com a formação de agentes de saúde. Os profissionais participaram de uma palestra ministrada por policiais militares sobre o projeto Vida no Trânsito. Mais de 50 agentes estiveram presentes. A palestra realizada na sede da Guarda Municipal teve como objetivo, sensibilizar e mudar o comportamento dos motoristas no trânsito, além de alertá-los sobre os procedimentos corretos em caso de acidentes com vítimas.

Seguindo a programação do Maio Amarelo, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck ganhou iluminação externa na cor amarela, em homenagem a campanha. E nesta terça-feira (03), às 12h30, as vítimas de trânsito com óbitos por minuto no Brasil serão lembradas com a ação “24 horas de sensibilização”, realizada na Avenida Mário Filho com a rua Palestra Itália. No local, serão colocadas cruzes simbolizando as vítimas.

No dia 05, ainda estão previstas blitz educativas do Dia das Mães, na Avenida Paraná, a partir das 9 horas.

Ações

Durante todo o mês o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, que representa as instituições do poder público e sociedade civil estará participando e promovendo atividades de mobilização referentes ao Maio Amarelo. Este ano o tema é “Segurança Viária e Mobilidade Urbana”, que tem como finalidade reduzir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro. Além disso, neste ano, a campanha irá incluir atividades nas cidades dos países vizinhos Argentina e Paraguai. A circulação desses moradores estrangeiros e também dos turistas representa 20% do movimento flutuante de veículos no trânsito de Foz do Iguaçu.

Registros

De acordo com o levantamento realizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal os locais em Foz do Iguaçu onde mais ocorreram acidentes em 2015 foram: A avenida JK com 252 acidentes; Avenida República Argentina com 229; Avenida Paraná com 196 e avenida Costa e Silva com 137. No total, acidentes envolvendo carros somam 1.230.  Acidentes envolvendo bicicletas 307 e atropelamentos 230.

Deixe uma resposta