Livro de engenheiros retrata controle das obras de Itaipu

0
935

Participantes do 30º Seminário Nacional de Grandes Barragens acompanharam ontem (terça-feira, 12) após a Iluminação Monumental de Itaipu, o lançamento oficial do livro “Obras de Concreto de Itaipu – Desenvolvimento, controle, qualidade, durabilidade… 40 anos depois…”.

De autoria dos engenheiros Francisco Rodrigues Andriolo e Ideval Bertioli, aposentados da usina, a publicação contém mais de 1.600 páginas que ilustram aspectos desenvolvidos durante o controle das obras de concreto da construção de Itaipu.

A obra fora lançada pela Editora Cubo em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e francês). Patrocinado pela Itaipu Binacional, o livro conta com apresentação do diretor-geral brasileiro da usina, .

“Betioli e Andriolo desvelam a metodologia e as rotinas de controle que redundaram na qualidade invejável da barragem e suas instalações. Este conhecimento é precioso para um país que ainda precisa realizar grandes obras de infraestrutura”, escreveu Samek, na apresentação do livro.

A obra já está disponível gratuitamente em DVD, no site www.livrariacubo.com.br, e na versão PDF, nos sites www.andriolo-eng.com, www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/publicacoes e www.cbdb.org.br.

Consultoria e Imagem Empresarial
Fotos: Marcos Labanca

Deixe uma resposta