Linkedin: o que é e para que serve?

0
1393

O Linkedin é uma rede de negócios lançada no início de 2003, e está sediado no estado da Califórnia. Da mesma forma que as outras redes sociais,  o Linkedin permite a criação de perfis online, mas está voltado para aspectos profissionais.

linkedin-revistavidainteressanteAtravés da sua lista de contatos você pode criar ou manter relações com empresas, colegas de trabalho, mantendo seu networking, além de criar seu currículo online, permitindo a procura por empregos e desenvolvimento de sua carreira.

linkedin-revistavidainteressante1Seu foco específico é o relacionamento profissional e a geração de negócios. Pode ser usado para encontrar um emprego, fazer contato com parceiros, anunciar vagas, além de outras funções.

O grande volume de usuários possibilita um número ainda maior de conexões para serem feitas. Constituindo ligações por essa rede você pode estabelecer contatos profissionais importantes para a sua carreira.

Desde de 2003 a rede vem somando cada vez mais usuários.  No Brasil, já são mais de 3 milhões de pessoas e empresas que possuem conta no Linkedin.

linkedin-revistavidainteressante2Aproveite essa ferramenta e dê um “up” em sua carreira profissional.

Acesse o site e crie seu perfil, segue o link abaixo

http://www.linkedin.com

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Deixe uma resposta