Home Office

0
1184

Home office, como o próprio nome já diz, é um escritório em casa, e é cada vez maior o número de clientes que solicitam a previsão deste espaço em seus projetos, sejam eles funcionários de alguma empresa, profissionais autônomos ou empresários, pois com a expansão das redes de comunicação, a cultura cada vez maior de buscar especialização em qualquer que seja sua profissão e a popularização dos dispositivos portáteis como smartphones, tablets e laptops, deixou de ser necessário centralizar todas as atividades em uma empresa, podendo desenvolver atividades e estudos em casa mesmo.

A popularização deste ambiente deve-se a uma série de vantagens, como a conveniência e a flexibilidade, sem contar que não há necessidade de enfrentar o trânsito ou ônibus lotados. Agora, se prever o espaço com antecedência não for o caso e a casa ou apartamento já está pronto, aí vão algumas dicas para montar um home office aproveitando pequenos espaços.

Pequenas áreas de circulação, como o final de um corredor ou algum cantinho da sala podem ser transformados em uma estação de trabalho, bastando caber uma mesa e a cadeira, também podem ser adaptadas prateleiras para acomodar livros e utensílios. O ideal é que o espaço eleito tenha boa iluminação e ventilação, mas quando isso não é possível, podem ser usadas luminárias de mesa, que conferem um charme a mais na decoração, e a climatização feita aproveitando janelas e equipamentos de outros ambientes próximos.

home-office-2-weekend-bandeirantes

Até mesmo um pequeno recuo atrás da porta pode ser aproveitado, usando um pouco de criatividade, pequenos espaços ganham grande utilidade. Com os atuais equipamentos, cada vez mais compactos, não há necessidade de mesas com muita profundidade. Os nichos e prateleiras também são um curinga, e fazem o espaço multiplicar acomodando uma infinidade de objetos.

canto de estudo 4

Quando o espaço é muito pequeno, o jeito é tirar proveito das paredes, além dos nichos e prateleiras já citados, pode-se utilizar um quadro magnético para afixar lembretes, fotos e documentos, outra dica bacana, são as tintas especiais, como a tinta magnética, utilizada no lugar do quadro, ou tinta para lousa, transformando esse pedacinho de parede em um quadro de recados.

Small-Home-Office-Ideas-03

No caso de espaços muito pequenos é recomendável a utilização de cores mais claras, principalmente para a pintura das paredes, deixando o colorido por conta dos objetos.

Small-Home-Office-Ideas-02

Há disponível no mercado uma série de porta objetos muito interessantes e adequados para o aproveitamento de espaço, que também podem ser fixados na parede e dão um toque sofisticado.

4-GG-Ikea-Hack-e1385131902618

Peças compradas prontas ou encomendadas sob medida são muito praticas, mas o reaproveitamento também está valendo e tem todo um charme a parte, como é o caso de cavaletes, peças de demolição, carretéis e uma infinidade de outros materiais disponíveis. Exercitando um pouco a criatividade e a persistência, espaços e objetos podem ser transformados, ganhando novos usos e um novo visual, com o toque a mais que é impressão da personalidade de quem o que fez.

thais

 

Deixe uma resposta