Foz ganha nova data no calendário: o RED DAY.

0
452

O RED DAY by Simone Ortiz será lançado no dia 21 de agosto no Restaurante 4 Sorelle, em um elegante jantar social para mulheres, para arrecadar doações para o projeto Coração.

O RED DAY by Simone Ortiz é um evento de FUNDRAISING, que é a denominação utilizada para eventos, campanhas ou ações promovidas por um FUNDRAISER, com o objetivo de angariar ou levantar recursos para projetos e causas sociais. É um conjunto de estratégias e procedimentos que buscam pessoas que queiram doar recursos financeiros para uma causa.

O RED DAY, ou seja, o Dia Vermelho, foi pensado em alusão à cor que representa o coração, a vida e a paixão. O lançamento da ação social Red Day by Simone Ortiz será realizado no dia 21 de agosto, a partir das 19h30, no Restaurante 4 Sorelle, em um elegante jantar social para mulheres que terá em sua programação: leilão de obras de arte, produtos e serviços, sorteios de brindes e ainda a apresentação do PROJETO CORAÇÃO, primeiro projeto social de Foz do Iguaçu a ser apadrinhado pelo RED DAY. Para fazer parte desta noite especial, os participantes podem vestir-se de vermelho, pelo menos em uma peça do vestuário.

Simone Ortiz, a FUNDRAISER do RED DAY, é colunista social e atua na imprensa iguaçuense há mais de 15 anos. Atualmente é colunista no Jornal Gazeta Diário, com a Coluna VIP, um espaço de informação e descontração, de muito bom gosto. Muito querida por onde passa, Simone sempre esteve, de maneira discreta, ligada às causas sociais de Foz e região. A inspiração vem da própria história, de superação, coragem e vitórias. “Tornar-me uma FUNDRAISER é encontrar um nome sofisticado para uma luta que eu tenho na minha vida há muitos anos, que é a de ajudar as pessoas. A partir das minhas lutas pessoais, inevitavelmente acabo tendo mais empatia pelas pessoas e pelas causas. Cresci como filha adotiva e só conheci minha família biológica depois de adulta, o que marcou muito a minha vida, tanto para o lado bom, quanto para o lado de ganhar algumas dores ao longo da minha história. Mas até isso tem um lado bom, pois tive muita oportunidade de superação e desde então quis dividir tudo isso!”, comenta. Vinda de Santa Catarina, Simone adotou Foz do Iguaçu como sua. Aqui teve três filhos e construiu sua carreira.

Em seu trabalho na Coluna VIP, Simone faz questão de levar notícias com elegância, glamour e muita qualidade. Aqui, na cidade que ela adotou, sente-se privilegiada por poder contribuir com a divulgação de tudo o que é bonito, “Neste cantinho do Brasil, onde a diversidade de culturas, a beleza da natureza e a riqueza de fronteiras se encontram, somos presenteados com um lugar de destaque, como um dos destinos mais visitados no mundo. Possuímos a capacidade de atrair investidores, empreendedores, ambientalistas, e profissionais das mais diversas áreas ou simplesmente pessoas que buscam qualidade de vida sem perder as facilidades dos grandes centros. No entanto, como toda cidade que cresce e se desenvolve, o lado ruim infelizmente acompanha e é preciso lançar um olhar solidário a quem enfrenta os problemas socioeconômicos, por isso, com a ajuda de muita gente, hoje tenho o imenso orgulho de lançar esta ação social que leva o nome de RED DAY by Simone Ortiz, tornando-me uma agente de sensibilização e transformação de realidades que eu conheço muito bem”, comemora Simone Ortiz.

O Projeto de Educação para meninas “Coração”, iniciado no dia 06 de abril de 2019, foi idealizado pela Policial Militar, Scheila Melo, juntamente com outras três policiais femininas convidadas, com o objetivo de oferecer orientação para meninas crianças e adolescentes, por meio de atividades teóricas e práticas dentro da Comunidade Buba, em Foz do Iguaçu-PR. Atualmente o Projeto atende 25 meninas da rede pública de ensino, na faixa etária entre 12 e 15 anos, moradoras da comunidade e região, e que se encontram em situação risco social. As aulas são ministradas todos os sábados das 08h às 12h, no barracão da Comunidade Buba ou em algum outro local previamente escolhido e necessário para o desenvolvimento das atividades. Todas as aulas ministradas para as alunas são produzidas e organizadas pela equipe de Coordenação do Projeto, formada por quatro policiais femininas, três psicólogas e uma Pastora. As temáticas abordadas são: Direitos da Mulher, Direitos da Criança e do Adolescente, Empoderamento Feminino, Princípios: descobrindo o propósito de Deus, Educação para o Trânsito, Empreendedorismo, Educação Ambiental, Artes, Futsal, Defesa Pessoal, Noções da Língua Portuguesa e Psicologia.

O objetivo é levar educação, conhecimento, empoderamento, disciplina e acolhimento para as meninas da comunidade. A policial Scheila Melo foi coordenadora do projeto Força Verde Mirim, da Polícia Ambiental, em 2017, e durante o período aproximou-se das famílias das crianças. Foi quando ela viu a realidade onde essas crianças viviam: “Vi que as casas eram de tapume, não tinham piso, colocavam tapete nas casas para poderem andar pelo chão. Vi que a realidade de uma invasão era diferente da realidade que conhecia como policial, que era cumprindo mandado e prendendo gente. Aquilo me fez ver que eu precisava fazer algo, e mesmo depois que o projeto da Polícia Ambiental terminou, eu continuei por lá”, complementa a voluntária, emocionada e cheia de esperança por fazer a sua parte para construir um mundo mais justo.

Ficou interessada em ajudar e participar?

SERVIÇO:
RED DAY by Simone Ortiz
Local: Restaurante 4 Sorelle Foz do Iguaçu – PR
Dia: 21 de agosto
Ingressos: R$ 90,00 (noventa reais)

Onde adquirir o ingresso?

A partir do dia 08 de agosto estarão disponíveis para a venda:
Agência BP2 – Avenida Paraná, 1500 – sala 07 – Centro (em cima da K2 Câmbio)
Restaurante 4 Sorelle – Rua Almirante Barroso, 1336 – Centro, Foz do Iguaçu
PROGRAMAÇÃO:

19h30 • Welcome Drink
20h00 • Cerimonial de Lançamento da Ação Social Red Day e Apresentação do Projeto Coração
20h40 • Leilão de Artes, Produtos, Serviços e Sorteio de Brindes, por meio do número impresso no convite
21h40 • Momento “Minha Entrega” Contribuição monetária espontânea, por meio de Envelope Personalizado e disponibilizado aos convidados ou através de Cartão (será disponibilizada máquina de cartão de crédito e débito).
21h50 • Brinde com Espumante, encerrando o Cerimonial de Lançamento e Apresentação
22h00 • Jantar servido pelo BUFFET INTERNACIONAL 4 SORELLE (bebidas à parte) Sonorização
• DJ , VJ JOHNNY MARCELLO Encerramento
• Entrega de sacolas personalizadas/gifts.

REALIZAÇÃO:
Agência BP2

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
DANIELA PEREIRA – 45 99980-2170

 

Deixe uma resposta