“Foz do Iguaçu pode ser a capital nacional dos esportes radicais”

0
798

No próximo semestre, cidade recebe campeonato brasileiro de River SUP e a Copa do Mundo de Slackline

Foz do Iguaçu está nos preparativos para receber novos eventos de esportes radicais no próximo semestre. Na noite dessa terça-feira, 16, a Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE ) lançou o projeto River Games, vertente da entidade que irá organizar o 2º Campeonato Brasileiro de River SUP, em agosto,  e a ITAIPU Slackline World Cup, em setembro.

“A intenção desse projeto é dar continuidade aos X Games. Não na mesma modalidade, mas atendendo a este público de esportes radicais da região. Quando a ESPN cancelou as outras duas edições que seriam realizadas aqui, apresentamos o projeto da River Games a Itaipu e, na hora, eles toparam”, conta Marcelo Penayo, presidente da ADERE.

O campeonato de River SUP será realizado pela segunda vez na cidade. Em 2013, a primeira edição gerou repercussão suficiente para transformar Foz do Iguaçu na capital brasileira do esporte. “Este ano pretendemos fazer a modalidade mais rápida do Stand Up Paddle, chamada de SUP Sprint, lá no canal de Itaipu”, adianta Penayo.

Em 2014, Foz do Iguaçu sediou o campeonato Latinoamericano Open de Slackline, que contou com a presença do campeão mundial de slack em 2013, Carlos Neto. Isso chamou a atenção da Federação Munidal para apoiar a realização da Copa do Mundo na cidade, juntamente com o 1º Fórum Mundial do esporte.  “Estamos caminhando para ser, também, a capital brasileira de Slackline e isso é só o começo. Foz do Iguaçu pode ser a capital nacional dos esportes radicais”, afirma o presidente.

Próximos anos – A ideia não é ficar apenas com as modalidades de slackline e Stand Up Paddle. “No ano que vem, queremos expandir e fazer um único campeonato que abranja uns quatro esportes diferentes. Já estamos em contato com o pessoal da escalada esportiva; provas de bicicleta, como mountain bike, enduro e dirty jumping; skate, que depois do X Games, cresceu muito e não tem como ficar de fora. Dentro desses esportes existem várias modalidades, o que já garante um super evento. Queremos envolver a cidade nesse projeto que, com certeza, vai agradar todos os gostos”.

River Games – Especialistas em aventura fazendo um “business” sério. A River Games Brasil é uma empresa especializada no negócio do esporte de aventura. A empresa que nasceu do trabalho de seus sócios no fomento do esporte radical na região de Foz do Iguaçu, tem hoje o objetivo de projetar a região como um dos principais centros internacionais da pratica do esporte de aventura e do estilo de vida outdoor.

Baseada nos conceitos de sustentabilidade, a River Games trabalha com foco na gestão profissional de marketing, criando ações e eventos diferenciados, sempre inovando com novos produtos para clientes que buscam ser diferenciados da concorrência.

 

SERVIÇO

Itaipu River Sup 2015

Data: 14 a 16 de agosto

Local: Canal de Itaipu

ITAIPU Slackline World Cup

Data: 9 a 12 de outubro

Local: Gramadão da Vila A

Site oficial: WWW.rivergamesbrasil.com.br

Contato: rivergamesbrasil@gmail.com

Realização: ADERE e Itaipu Binacional

Agência Oficial e apoio: Loumar Turismo

ASSESSORIA

Deixe uma resposta