12ª edição da Feira do Peixe Vivo segue até hoje (24)

0
870

Moradores de Foz do Iguaçu e região têm até hoje (24) para visitar a 12ª edição da Feira do Peixe Vivo, no CTG Charrua

Neste ano, a feira que já é um sucesso, conta com uma área de 1.400 metros quadrados, para melhor atender toda a população. Quem passar pelo local, vai encontrar diversas opções de peixes, como pacus, surubis, bagres, tilápias, pintados e piaus. Os preços variam de R$ 10 A R$ 30 o quilo.

Além do peixe vivo, que dá nome à feira, estão sendo comercializados peixes abatidos e em cortes diversos, como a carne moída ou o filé defumado. O cliente ainda terá a opção de consumir o peixe ali mesmo na feira, na praça de alimentação. Estão à venda porções de peixe frito, bolinho, pastel, compotas e panificados.

A 12ª edição da Feira do Peixe Vivo é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Itaipu Binacional, Emater, Sanepar, Instituto Federal do Paraná e Sindicato Rural

 Apoio da Itaipu

Os peixes à venda na feira são da Associação dos Pescadores e Piscicultores do Lago de Itaipu de Foz do Iguaçu (Applifi) – entidade que tem apoio da binacional.

O apoio da Itaipu aos pescadores da Applifi é feito por meio do programa Produção de Peixes em Nossas Águas, do Cultivando Água Boa (CAB), que fornece assistência técnica durante todo o cultivo e também cede equipamentos (uma embaladora e uma máquina de processamento mecânico de carne) para a preparação do pescado na feira.

Deixe uma resposta