Especialistas do 30º Seminário Nacional de Grandes Barragens visitam Itaipu Binacional

0
790

Uma comitiva de especialistas e consultores do 30º Seminário Nacional de Grandes Barragens participou nesta terça-feira (12) de uma visita técnica institucional à Itaipu Binacional. Os visitantes conheceram pontos como o interior da usina e o topo da barragem, o Edifício de Produção e o Mirante Central.

O passeio durou aproximadamente duas horas e 30 minutos.  O roteiro incluiu sete paradas oficiais: Estação Mirante Central e Painel do Poty; Estação Barragem de Concreto; Estação Catedral; Estação Edifício da Produção; Estação Sala de Comando Central; Estação Canal de Fuga, e Estação Galeria.

Agenda oficial – A visita fez parte da programação oficial do Seminário Nacional de Grandes Barragens, que acontece de 11 a 13 de maio, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu.  Organizado pelo Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) e pela Itaipu Binacional, o evento reúne especialistas renomados de várias partes do Brasil para debater temas ligados à engenharia de barragens, políticas energéticas, ações socioambientais e de desenvolvimento sustentável.

Programação – A agenda do evento inclui reunirá atividades técnicas, culturais e sociais. Nos dois primeiros dias, o seminário promoveu amplos debates e discussões importantes sobre o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, por meio de ações ligadas à expansão da matriz energética do país e de modelos de energia limpa.

Consultoria e Imagem Empresarial

Fotos: Marcos Labanca

Deixe uma resposta