Estudo revela que desejo de visitar destinos nacionais cresceu entre os jovens

0
929

Apesar da crise os brasileiros continuam viajando, principalmente os jovens. De acordo com um estudo do Ministério do Turismo, 26,3% dos brasileiros na faixa etária até 35 anos pretendem viajar nos próximos seis meses. O índice é o mais alto entre as quatro faixas etárias monitoradas pelo estudo e representa um crescimento de 19,5% em relação ao mês de janeiro de 2015.

O estudo apontou também que os jovens turistas manifestaram a maior intenção de viajar para destinos turísticos nacionais nos próximos seis meses (88,8%), representando um aumento de 20,3% em comparação com o valor registrado em janeiro de 2015.

SONDAGEM NACIONAL – No índice geral de intenção de viagem, o desejo de visitar destinos turísticos nacionais cresceu pelo terceiro ano consecutivo, chegando ao valor de 81,7%, a maior intenção registrada para o mês de janeiro entre os brasileiros nos últimos cinco anos. A região Nordeste deverá ser a mais procurada (49,4%), seguido do Sudeste (21,3%), Sul (17,5%), Norte (6,5%) e Centro-Oeste (5,3%).

ESTUDO – A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

Deixe uma resposta