Pratos da culinária italiana mais pedidos pelos brasileiros

0
2045
Bruschetta

O Brasil é berço de muitos povos e culturas. O mesmo vale quando o assunto é culinária, principalmente a italiana

Com a chegada dos imigrantes italianos no Brasil, muitos pratos foram introduzidos no cardápio brasileiro e continuam até hoje. Não é para menos! Afinal, a culinária italiana é uma das mais famosas do mundo e é conhecida pela sua diversidade.

Conheça os pratos preferidos pelos brasileiros

 Pizza

É um dos mais conhecidos e difundidos pratos italianos e muito apreciada no Brasil. Trata-se de uma massa de farinha, tradicionalmente recheada com queijo mussarela, molho de tomate e uma variedade de ingredientes.

Bruschetta

A receita original leva somente torrada, alho, pimenta, azeite e sal. Mas há muitas variações em cima dela, a mais conhecida leva tomate e manjericão, além dos ingredientes já citados.

Risoto

É um prato típico do norte da Itália. O risoto consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes de acordo com o gosto de quem está preparando.

Gnocchi

É um dos mais conhecidos tipos de massa no Brasil.  O gnocchi foi criado há muitos séculos e originalmente era feito de semolina, mas o tipo mais popular hoje em dia é feito de batata.

Lasanha

Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho.

Deu água na boca? Em Foz do Iguaçu, o que não falta são opções de restaurantes italianos. Dentre os mais conhecidos, destacam-se: La Máfia, Vó Bertila, Noite Italiana Bella Italia, 4 Sorelle e La Bella Pizza.

Deixe uma resposta