Confira os cuidados que devem ser tomados com a chegada do verão

0
858

O verão já começou e com altas temperaturas. Com os termômetros acima da média, é preciso cuidar da saúde. De acordo com médicos e especialistas, o aumento da temperatura causa o superaquecimento do corpo, o que pode ocasionar paradas cardíacas e derrames, além de doenças de pele. Para que isso não aconteça, alguns cuidados básicos e fáceis devem ser tomados, como manter o corpo hidratado, consumir alimentos leves e frescos e principalmente,  proteger a pele dos efeitos dos raios solares.

Neste verão, dê preferência para refeições mais leves, sem gordura e condimentos. Prefira bebidas sem açúcar e procure evitar ao máximo bebidas alcoólicas. Vestir roupas leves é indicado para dias mais quentes. Além das roupas, permaneça em locais climatizados, para manter a temperatura ideal do corpo que varia de 36ºC e 36,7ºC.

Além de você, sua casa também precisa de cuidados redobrados. Deixe o ar circular por toda casa, se tiver ar-condicionado, mantenha ligado durante algumas horas, até sentir o ambiente fresco.

Quando for passear com a família, amigos, ou ir para o trabalho, não esqueça do protetor solar, e leve sempre consigo uma garrafinha de água, para manter o corpo hidratado. Tente evitar a exposição ao sol entre às 11h e às 17h. E lembre-se, mesmo na praia, é preciso tomar cuidado. Se for ficar por tempo prolongado, utilize barraca.

Deixe uma resposta