Cor pra que te quero

0
829

Dizer que cores claras como o branco e os tons de bege dão amplitude ao espaço, já não é segredo para ninguém, mas ampliar o espaço vem deixando de ser prioridade para um número cada vez maior de pessoas. Assim como a iluminação, a cor também exerce influência sobre os usuários do ambiente, tanto que existe tratamento terapêutico baseado no uso das cores.

Na decoração, a cor pode ser o toque mágico para transformar completamente um ambiente. Cores sóbrias trazem aconchego e sofisticação, já as cores mais vibrantes conferem alegria e energia, enquanto cores as suaves transmitem tranquilidade.

Armani Hotel – Dubai: Cores sóbrias trazem aconchego e sofisticação.

foto1.jpeg

Há diversos estudos tratando do assunto e poderia escrever páginas e páginas argumentando a favor do uso das cores, mas as imagens falam por si.

Cores vibrantes conferem alegria e energia.

foto2 foto3

Cores suaves transmitem tranquilidade.

 foto4300x281 foto5300x281

Usar cores, não quer dizer necessariamente aplicar dezenas de cores em um único espaço, assim como a moda, a decoração traz sempre novas tendências e nem todas agradam a todos os públicos. 

Para aqueles que têm medo de arriscar, a dica é investir em bons móveis de estilo clássico e tons neutros, e sobre esta base neutra colocar alguns toques de cor, utilizando itens fáceis de trocar como uma parede pintada com uma bela cor vibrante, papel de parede, algumas almofadas coloridas, xales, itens variados de decoração, como vasos e esculturas.

Base neutra e toques de cor com xale e almofadas.

 foto6

Quem não tem medo de ousar pode apostar em móveis coloridos, revestimentos cerâmicos mais elaborados, tapetes, várias cores fortes em um mesmo ambiente, enfim, tudo o que a imaginação permitir, sem deixar nunca o bom senso de lado.

foto7 foto8     

Assim como a maneira de se vestir, a decoração da casa também reflete a personalidade de seus moradores, por isso é importante conhecer o que mais lhe agrada, antes de aderir as mais diversas tendências.

É importante também lembrar que, para garantir o sucesso da decoração, é preciso cuidado na hora da contratação dos profissionais para desenvolver um bom projeto, bem como critério na hora de contratar a mão de obra para execução do mesmo, não esquecendo claro, optar sempre por fornecedores respeitados no mercado e que deem o respaldo necessário, são itens que garantem um bom resultado e economia.

thais

Deixe uma resposta