Cicloturismo é realizado em Foz do Iguaçu

0
1079

Foi realizado neste final de semana em Foz do Iguaçu, a 5ª etapa do 4º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, que reuniu 800 ciclistas de várias cidades brasileiras, Paraguai e Argentina. O evento tem como objetivo valorizar os ambientes naturais propícios à prática da atividade ciclística, lazer e diversão, além de promover o turismo da região.

Em Foz do Iguaçu, os percursos foram individuais, em estrada de chão, pedra irregular e asfalto. A largada aconteceu no domingo (19), às 8h30, com um trajeto de 44,2 km e outro de 36,8 km. Os atrativos visitados foram: Lago de Itaipu, Refúgio Biológico Bela Vista, Usina de Itaipu e Canal da Piracema.

As etapas integradas ou individuais acontecem todos os anos, nos municípios associados da Adetur que compõem a região Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu. Vale lembrar, que a primeira etapa de 2016 aconteceu em fevereiro, em Missal. Já a última será realizada em dezembro, em Santa Helena.

O 4º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção e realização da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas e Caminhos (Adetur), com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e organização das prefeituras municipais e grupos de pedal de cada município.

Fotos: Emerson Fulgêncio

Deixe uma resposta