Beethoven ganha homenagem do Google com jogo de música

0
803

Ludwig van Beethoven faria 245 anos nesta quinta-feira (17). Em comemoração ao que seria o 245º aniversário do músico e compositor nascido em 1770, o buscador prestou uma bela homenagem com um Doodle do Google.

Ao acessar o Google os internautas podem interagir com o buscador. No jogo, Beethoven perde suas partituras e o internauta fica responsável por juntá-las na ordem correta para que a canção seja executada como foi composta. Caso o internauta não acerte a ordem, uma um sinal em vermelho aparece na tela e ele pode tentar de novo, quantas vezes quiser. Para completar as lacunas, basta ouvir os trechos e organizá-los corretamente.

Ludwig Van Beethoven, ou simplesmente Beethoven, foi um compositor alemão que viveu no século XVIII. Quase meio século depois de seu nascimento, sua obra continua imortalizada, sendo estudada e reproduzida ao redor do mundo. Nos dias de hoje, muitos críticos o consideram como o maior compositor do século XIX, a quem se deve a inauguração do período Romântico, enquanto que outros o distinguem como um dos poucos homens que merecem a adjetivação de “gênio”.

Beethoven começou a compor música como nunca antes se houvera ouvido. A partir de Beethoven a música nunca mais foi a mesma. As suas composições eram criadas sem a preocupação em respeitar regras que, até então, eram seguidas. Considerado um poeta-músico, foi o primeiro romântico apaixonado pelo lirismo dramático e pela liberdade de expressão. Foi sempre condicionado pelo equilíbrio, pelo amor à natureza e pelos grandes ideais humanitários.

beethoven02png

Deixe uma resposta