Atendimentos em plantões nas UPAS é tema de requerimento

0
777

O atendimento na área da saúde, que constantemente tem sido tema de reivindicação por parte do Legislativo, culminou em mais um requerimento (352/3015), dos Vereadores Gessani da Silva (PP) e Luiz Queiroga (DEM), cobrando informações do Prefeito sobre os atendimentos em plantões nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s), nos últimos seis meses.

O requerente, Vereador Gessani da Silva (PP) argumentou. “Aumentou a hora plantão, o fluxo aumentou. Quando não tem uma gestão responsável, falta gestão nas UPAS, nos postos de saúde. É importante perceber que tem de rever, sim, a gestão”. 

Dentre as requisições estão: Nome dos profissionais (médicos) que realizam plantões nas UPAS; Quantidade de horas realizadas pelos médicos em plantões e pelos demais profissionais; Gastos mensais em plantões médicos e a produção dos médicos que realizam plantões.

“Esse requerimento é pertinente porque nós estamos presenciando isso. Alguém está errando na Prefeitura e esse requerimento é de extrema importância para saúde municipal”, afirmou a Vereadora Anice (PT), ao defender a aprovação do requerimento.

Também requisitante, o Vereador Luiz Queiroga (DEM), enfatizou problemas na gestão da saúde como principal problema. “A informação que temos é que há uma economia nas horas extras, aumentou o procedimento na UPA e diminuiu a carga horária. Entendemos que falta gestão”. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária do dia 6 de agosto e aguarda o retorno da Prefeitura.

(Assessoria)

Deixe uma resposta