8ª Edição doTorneio de Arremesso de Celular bate dois recordes

0
847

A 8ª edição do Torneio Sul Americano de Arremesso de Celular e o 7º Torneio Mundial de Arremesso de Notebooks realizado no último final de semana, no gramadão da Vila A, foi um sucesso. O evento atraiu cerca de 450 competidores e bateu recorde na arrecadação de alimentos se comparado ao ano passado.

Neste ano foi arrecadado 6 toneladas de alimentos. Todos os alimentos arrecadados no dia do evento foram entregues para a Defesa Civil de Foz do Iguaçu. Os alimentos doados pelas empresas parceiras do Torneio serão destinados para entidades assistenciais de Santa Terezinha de Itaipu e Foz. Além disso, na categoria feminina, a tenente do Corpo de Bombeiros Janaina Fagundes estabeleceu um nova marca mundial ao arremessar o celular 58,05 metros.

No mesmo dia, também foi realizado o mutirão de coleta de lixo eletrônico, com o objetivo de conscientizar a população sobre o destino correto dos aparelhos. Os resíduos eletrônicos coletados serão enviados para uma empresa de reciclagem da cidade.

Quem passou pelo local também pode conferir a exposição de carros antigos, feira de produtos orgânicos, exposição de veículos elétricos, doação de árvores nativas, testes rápidos (pressão arterial, diabetes, colesterol) e participar de atividades recreativas com as crianças.

Para o presidente do Rotary Club Cataratas de Foz do Iguaçu, Laercio Mello, o evento é de suma importância para Foz do Iguaçu. “Eventos como este estimulam a interação entre diversos públicos, além de contribuir para o meio ambiente e com as entidades assistências que ajudam centenas de pessoas em Foz e Santa Terezinha de Itaipu”, disse.

O torneio é coordenado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf) que conta com o apoio do Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas, Rotary Club Cataratas e Itaipu Binacional

Deixe uma resposta