Voluntárias se unem para realizar a primeira edição do Chá da Bondade em Foz

0
927

As advogadas Edilene e Camila Padilha promovem ação beneficente para arrecadar dinheiro para ajudar o projeto Criança Feliz, realizado na invasão do Buba

A primeira edição do Chá da Bondade será realizada em Foz do Iguaçu no próximo dia 03 de outubro, a partir das 19h30, no Espaço Quinta das Marias. O evento é promovido por voluntárias que apoiam o projeto Criança Feliz, realizado há três anos na comunidade do Buba em Foz do Iguaçu por voluntários policiais da Delegacia de Homicídios da cidade que distribuem brinquedos para as crianças da comunidade no Dia das Crianças, e promovem uma  grande festa, tornando este dia o mais especial do ano.

O projeto teve início há sete anos com a Rose, coordenadora do Buba e há três anos a comunidade conta com o apoio dos policiais civis. Este é o primeiro ano em que a sociedade se mobiliza para ajudar e conta com a participação especial das voluntárias, Dra. Edilene Padilha, Dra. Camila Padilha, Dra. Franciele Garbin e Dra. Eliane Montana: “Nós queremos ajudar enquanto sociedade organizada, para proporcionar um dia mais especial ainda para as crianças da invasão do Buba e daquela região. A cada ano que passa o número de crianças aumenta, a expectativa para este ano é de que sejam atendidas em média 5 mil crianças no dia da entrega dos brinquedos e precisamos nos mobilizar para que os voluntários possam levar mais brinquedos, mais lanches e mais alegria para todas as crianças”, explica a advogada Edilene Padilha, uma das voluntárias organizadoras do Chá da Bondade.

O policial civil da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Hugo Ferreira, conta que o projeto surgiu naturalmente depois de algumas incursões da polícia na região, para cumprir mandados ou atender a ocorrências, “em uma das vezes que estivemos lá, a Rose perguntou se não poderíamos ajuda-los de alguma maneira, tentamos ver qual ajuda seria bem-vinda e chegamos ao projeto. Todos da Delegacia de Homicídios participam de maneira voluntária, alguns ajudam a entregar o cachorro quente, outros, o refrigerante. Todos nós nos sentimos muito bem ao alegrar as crianças neste dia,e até nos sentimos um pouco crianças também. Alguns levam até a mãe para ajudar na entrega dos lanches, pipoca, picolé, doces e brinquedos”, conta o policial, cheio de satisfação e gratidão ao poder realizar esta ação para as crianças carentes.

Como participar?

Toda a sociedade está convidada a participar do Chá da Bondade. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 80,00 (oitenta reais), e podem ser adquiridos nas lojas: Modas Alice – R. Edmundo de Barros, 180 – Centro; e Letícia Sarábia – R. Edmundo de Barros, 168 – Centro.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será revertido integralmente para o projeto.

Aos empresários que estiverem interessados em ajudar na realização do evento, favor entrar em contato com a organização.

Serviço:

Assessoria de Imprensa

Daniela Pereira – 45 99980-2170

Deixe uma resposta