Visite o Templo Budista em Foz do Iguaçu

0
662

Foz do Iguaçu é uma cidade que possui diversas opções de esporte, lazer e turismo. E dentre os pontos turísticos mais procurados está o Templo Budista, um local reservado para espiritualidade, além das belezas naturais

Localizado próximo ao Rio Paraná, o Templo Budista, abriga a estátua em concreto de Mi La Pu-san, o famoso Buda sentado, que tem sete metros de altura, com uma superfície dourada.

Templo-Budista-Foz-do-Iguacu-Buda-Mi-la-Pu-San

Além disso, o local possui um jardim com cerca de 120 estatuas, sendo destas, 108 idênticas, todas alinhadas em direção ao pôr-do-sol. Cada uma das estatuas, representa uma das reencarnações de Buda na terra.

foto_templobudista_3-640x424

O templo principal, tem 2,5 mil metros quadrados e dois andares, além de outras cinco grandes esculturas colocadas sobre altares, representando O Grande Voto, A Suprema Felicidade, O Mestre da Medicina, A Grande Compaixão e “Sakyamuni”, também conhecido como o mestre fundamental. Por ser a sede oficial do líder religioso, o acesso a esse ambiente é restrito.

Templo-Budista-em-Foz-1024x705

Durante o passeio no Templo é possível apreciar a beleza de outras estatuas e a diversidade dos povos que passam pelo local. O templo Budista foi construído a partir da união das comunidades chinesas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e está entre um dos maiores centros de estudos e meditação do budismo na América Latina.

 Curiosidade

O budismo não é só uma religião, mas também um sistema ético e filosófico, originário da região da Índia. Foi criado por Sidarta Gautama, também conhecido como Buda. Este criou o budismo por volta do século VI a.C. Ele é considerado pelos seguidores da religião como sendo um guia espiritual e não um Deus. Desta forma, os seguidores podem seguir normalmente outras religiões e não apenas o budismo.

Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a ideia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinitamente após a morte e passar sempre pelos sofrimentos do mundo material. O que a pessoa fez durante a vida será considerado na próxima vida e assim sucessivamente. Esta ideia é conhecida como carma. Ao enfrentar os sofrimentos da vida, o espírito pode atingir o estado de nirvana (pureza espiritual) e chegar ao fim das reencarnações.

Para os seguidores, ocorre também a reencarnação em animais. Desta forma, muitos seguidores adotam uma dieta vegetariana.

 Serviço

Templo Budista

Rua Dr. Jocivalder Vila Nova, 99

Nova Califórnia – Foz do Iguaçu – PR

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h30 às 17h

Informações: (0xx45) 3524-5566

Deixe uma resposta