Twizy Elétrico é a nova atração da Exposição da Sobre Rodas

0
351

Última semana da Exposição “Do Passado ao Futuro”, organizada pela Revista Sobre Rodas, no Cataratas JL Shopping, será o pequeno Renault Twizy elétrico.

Ele é resultado de parceria entre a Itaipu Binacional e a Renault e está em uso dentro da usina integrando o projeto Veículo Elétrico, que estimula o desenvolvimento de veículos movidos a eletricidade. Embora não seja vendido ao consumidor final, o Twizy montado em Itaipu servirá de incentivo para uma cadeia de fornecedores de veículos elétricos mais estruturada.

O Twizy é equipado com motor elétrico de 17 cv e capaz de levar um passageiro (além do motorista), o Twizy foi concebido para uso urbano. Sua velocidade máxima, segundo a marca, é de 80 km/h, enquanto a autonomia é de 100 km.

A aposta na produção dos VEs está inserida numa tendência mundial. A expectativa é de que os veículos elétricos em médio prazo integrem 10% da frota mundial.

“Nos primeiros 15 dias, tivemos o Renault Zoe representando o futuro da mobilidade. Muitos visitantes questionaram quando o carro estaria disponível para venda. Agora, será a vez do Twizy”, explicou Abilene Rodrigues, responsável pela exposição.

Mas como nem somente de futuristas, a exposição aposta também nos clássicos. São 18 automóveis, entre eles Santa Matilde, 1984; Mercedes Benz 450 SLC, ano 1973; Fusca 1969; Gurgel Motomachine, 1991; Puma 1972, Mini Morris 1979; Ford Phaeton 1930; Internacional KB-2; Citroen Avant R11 de 1949; Corcel 1 1972; Impala SS 1967 e dois MP Lafer.

Público

Desde a abertura no dia 1º a exposição já recebeu mais de 12 mil pessoas de várias partes do Brasil e também dos países vizinhos.

A exposição vai até dia 30 no Piso L2 do Cataratas JL Shopping.

 

Deixe uma resposta