Mutirão Municipal de Combate ao Aedes aegypti começa hoje (15)

0
258

A batalha contra o mosquito da dengue continua, e não é para menos. De acordo com a divisão de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde (SMSA) somente neste ano, foram notificados 2.551 casos, sendo que 714 foram confirmados. Desse total, 585 são pacientes que moram na cidade.

Para evitar que mais pessoas contraiam a doença, as ações contra o mosquito da dengue devem continuar a partir desta segunda-feira, 15, com o Mutirão Municipal de Combate ao Aedes aegypti. A ação será desenvolvida entre os dias 15 e 19 de fevereiro. Cerca de 100 agentes de endemias, juntamente com o apoio de 200 militares do exército, vão realizar o trabalho de verificação nas residências e em empresas de Foz do Iguaçu. Doze veículos e seis caminhões serão disponibilizados pelas forças de segurança nacional para o transporte dos colaboradores.O mutirão ainda vai contar com 20 veículos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e 12 veículos fumacê.

Mesmo com as inúmeras estratégias de combate ao mosquito da dengue, é preciso que cada um faça a sua parte. O mosquito da dengue se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil. Por isso, não deixe acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, dentre outros.

Deixe uma resposta