Tocha Olímpica deve chegar em Foz do Iguaçu no dia 30 de junho

0
602

Na próxima quinta-feira (30) a Tocha Olímpica deve chegar na Terra das Cataratas e percorrer 20 quilômetros nas principais ruas e avenidas da cidade. Para o revezamento, 102 condutores devem participar do percurso, que terá início às 15h30, em frente ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34ºBIMec) terminado por volta das 19h15, no Gramadão da Vila A.

Na sexta-feira, dia 1º de julho, Foz do Iguaçu recebe a chamada Operação Especial, quando o Símbolo Olímpico passará pelos principais atrativos turísticos para registro de imagens que serão vistas em todo o mundo. O percurso começa às 8h30, no Parque Nacional do Iguaçu e segue pelo Parque das Aves, Marco das Américas, Templo Budista e Itaipu Binacional. Esse revezamento será realizado por 15 pessoas.

A Tocha chega ao Paraná no dia 28 de junho e passará por Cascavel, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e depois chega a Foz do Iguaçu.

Trajeto da Tocha em Foz

A Tocha Olímpica fará o percurso saindo da Avenida República Argentina e seguindo pela Avenida Brasil. Passará pela travessa Rio Branco, em frente ao antigo Hotel Salvati, Avenida Jk, indo em direção ao Grupamento da Marinha e passando ao lado do o SENAC. Segue em direção a Prefeitura, Avenida Jorge Schimmelpfeng e Praça do Mitre, onde tem uma parada. Na sequência, vai até o Boicy em direção à Avenida das Cataratas, passando pelo cruzamento com a Avenida Iguaçu, depois Avenida Felipe Wandscheer, até a Avenida Pôr do Sol, onde passa pelo Bairro Jardim São Paulo e segue até a Avenida República Argentina e Praça da Bíblia, onde fará outra parada.

O trajeto continua até a Rua Mato Grosso e Avenida Costa e Silva, seguindo em direção ao Exército, na Avenida República Argentina. Depois, a Tocha segue pela Avenida JK, até o supermercado BIG, passando pelo Colégio Monjolo, em direção a Mesquita Árabe, saindo na Avenida José Maria de Brito em direção à Avenida JK novamente. O percurso continua em direção ao Viaduto do Paraguai, Avenida Araucária, Instituto Federal do Paraná e Avenida Paraná passando em frente à Catedral de Guadalupe, onde segue para a Avenida Américo Sasdelli, chegando até o Gramadão.

A proposta do Comitê Rio 2016 é que a Tocha seja vista pelo maior número possível de brasileiros. Segundo os organizadores, 12 mil pessoas terão a oportunidade de conduzir o símbolo olímpico por 200 metros. O revezamento será realizado ao longo de 20 mil quilômetros por via terrestre e de dez mil milhas aéreas.

Deixe uma resposta