Thalita Rebouças, Reinaldo e Paulo Henrique Amorim são atrações da Feira do Livro

0
618

Livros dos escritores serão vendidos a preços acessíveis durante o evento

Ela é a queridinha das adolescentes. Seus livros são sucesso em todo o país e já superam a marca de 1,4 milhão de cópias vendidas. “Carioca até a raiz dos cabelos”, como ela mesma se define, Thalita Rebouças é uma das atrações da 11ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.

A escritora participará do evento no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, para falar do seu último trabalho, 360 dias de sucesso, lançado pela Editora Rocco, e que em breve irá para as telas de cinema.

O livro conta a história de um grupo de amigos que só queriam “levar um som” e se divertir, e de repente veem suas vidas virarem de cabeça para baixo quando publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede.

Retratando um fenômeno comum no meio artístico e ainda mais frequente em tempos de internet – a fama instantânea e efêmera –, Thalita Rebouças volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, em seu novo romance. É um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, traição e escolhas.

A obra estará à venda na feira, assim como as outras 17 assinadas pela autora.

Reinaldo

Outro destaque da Feira do Livro é o escritor e humorista Reinaldo Figueiredo (ex-Casseta & Planeta), que participará de um bate-papo na sexta-feira, dia 11 de setembro, às 19h30, na Arena Literária.

439755-970x600-1

Com três livros já publicados, Reinaldo é considerado um mestre do humor, que domina a arte de fazer rir, seja nas telas de televisão e cinema, seja no traço bem-humorado e atento ao mundo de hoje.

A história do autor com a literatura começou em 1984, quando Reinaldo recebeu uma carta assinada por Carlos Drummond de Andrade agradecendo o envio do exemplar de Escândalos Ilustrados e com um elogio ao livro. Já nessa época, ele se deu conta de que seus cartuns poderiam ser mais do que um hobby.

Passados 31 anos, o humorista volta a se dedicar ao gênero com o lançamento de A arte de zoar, que traz um compilado de seus melhores cartuns.

Os desenhos foram publicados na revista Piauí, ilustrando a seção Tipos Brasileiros, no jornal O Globo, na Playboy e também nas revistas de Jornalismo ESPM e Jazz+. No livro, Reinaldo retrata as mudanças comportamentais acentuadas após a virada do século, entre elas a preocupação crescente com o corpo e a rapidez com que a tecnologia se renova.

Capa_A_arte_de_zoar

Paulo Henrique Amorim

Ainda na sexta-feira (11), às 20h30, o jornalista Paulo Henrique Amorim falará sobre seu novo livro: O quarto poder – Uma outra história. Na semana passada, a obra entrou na lista das mais vendidas no país, segundo o PublishNews, o maior informativo do mercado editorial brasileiro.

livro

Na publicação, um dos mais influentes jornalistas brasileiros aborda o que todos gostariam de saber: o lado de dentro do jornalismo e do poder.

“O livro traz documentos e anotações que contam o outro lado da história. São 500 páginas de conversa fiada, onde dou minha opinião sobre a economia e a política brasileira. São relatos de momentos marcantes da minha vida”, descreveu o jornalista.

Com 50 anos de carreira, Amorim já passou pelos mais conceituados veículos de comunicação do país, como o Jornal A Noite, a Revista Realidade e Veja. Foi correspondente da Rede Globo em Nova Iorque e trabalhou também na Rede Bandeirantes e TV Cultura.

Atualmente, escreve para diversos jornais e revistas brasileiros, é apresentador do “Domingo Espetacular”, da Rede Record, e autor do blog “Conversa Fiada”.

A Feira do Livro será realizada de 4 a 13 de setembro na Praça das Nações (Mitre), das 9h às 22 horas.

Assessoria de Imprensa

11ª Feira Internacional do Livro

Mais informações:

Thays Petters: (45) 9926-2059

Pedro Lichtnow: (41) 9889-2692

Douglas Furiatti: (41) 8400-3787

 

 

Deixe uma resposta