Roda do Livro de Foz do Iguaçu é destaque no Catraca Livre

0
231

A Campanha Roda do Livro de Foz do Iguaçu – Transportando Conhecimento está fazendo o maior sucesso e ganhou destaque em um dos sites de entretenimento mais acessados do Brasil, o Catraca Livre.

A Campanha que é uma realização da Fundação Cultural, tem como objetivo, estimular a leitura e ampliar o conhecimento dos usuários do transporte público de Foz. O projeto que ainda está em desenvolvimento, consiste em duas etapas. Na primeira etapa, serão colocados suportes (foto), com capacidade para nove livros cada um, preenchidos com as doações da Biblioteca Municipal da Fundação Cultural e demais parceiros.

Com isso, durante o trajeto qualquer passageiro poderá escolher um livro para ler ou pegar emprestado por 15 dias e fazer a devolução em outras linhas do transporte coletivo, conforme, a política de empréstimo estabelecida. Motoristas e cobradores também poderão usufruir do projeto, podendo fazer leituras nos intervalos de final de linha. Vale lembrar que os livros serão repostos semanalmente no Terminal de Transporte Público no centro da cidade.

Na segunda etapa, o projeto contará com 50 unidades de suporte colocados também nos micro-ônibus do transporte coletivo. Um montante de mais de cinco mil livros de diversas áreas será adquirido, para repor e ampliar o acervo dos ônibus, bem como, a criação em um ponto fixo no terminal.

Projeto

O projeto Roda Livros é uma iniciativa da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, em parceria com o Consórcio Sorriso e Sindicato dos Rodoviários de Foz do Iguaçu. A ideia foi criada por Adailton Avelino Cantor, enquanto era presidente da Fundação, e recebeu total apoio da equipe que não mediu esforços para implantá-lo. Arinha Rocha, atual gestora da pasta, abraçou a ideia.

O projeto conta ao todo com um acervo de nove mil livros que serão distribuídos conforme demanda em todos os 150 ônibus do transporte público de Foz do Iguaçu. O objetivo é simples: incentivar a população ao hábito pela leitura, e dessa forma, agregar valores e saberes  na formação continua de adultos, jovens e crianças.

Deixe uma resposta