Anote a receita do prato de salmão ao molho de maracujá do restaurante Quincho del Tío Querido

0
419

O prato de salmão ao molho de maracujá é um dos mais pedidos pelos frequentadores do restaurante El Quincho del Tío Querido, por isso, o cozinheiro Esteban Paredes, nos conta qual é a receita desta delícia. Anota aí!

Você vai precisar de 300 gramas de salmão, 1 colher de mel, 1 lata de creme de leite, 1 maracujá fresco, 1 batata, 1 cebola, 1 tomate, 1 pimentão verde ou vermelho e queijo parmesão. Se preferir, acrescente outros vegetais.

Atenção para o modo de preparo. Primeiramente, sele o salmão em azeite de oliva extravirgem. Depois, retire do fogo e leve ao forno por 15 minutos, em temperatura média. Enquanto isso, corte o maracujá para extrair o suco da fruta e misture com creme de leite e mel. Leve ao fogo médio até que o molho esteja cremoso. O próximo passo é grelhar os vegetais (colocar em papel alumínio por 40 minutos) ao retirar faça um purê e acrescente queijo parmesão ralado e deixe no fogo por mais 5 minutos. Para finalizar, monte o prato a sua maneira.

A receita é fácil e pode ser feita em casa, mas se preferir, leve toda sua família para o restaurante El Quincho del Tío Querido e desfrute do melhor da culinária argentina.

Serviço 

El Quincho fica localizado na Av. Peron y Caraguatá, em Puerto Iguazú. Outras informações pelo telefone: 054 3757-420151. Acesse também: www.tioquerido.com.ar

Deixe uma resposta