RADARES EM FUNCIONAMENTO

0
856

Controles eletrônicos de velocidade começam a funcionar nesta quarta-feira

A fase de testes dos controladores de velocidade, como radares e lombadas eletrônicas instalados nas vias de maior movimento da cidade, terminou. A partir desta quarta-feira (1º. De julho), o motorista que não respeitar o limite permitido, será flagrado pelos equipamentos que possuem sensores e câmeras, e receberá em casa multa pela infração. Dependendo da velocidade em que ele estiver trafegando a classificação da notificação pode variar de leve a gravíssima.

São seis novos radares e uma lombada eletrônica que entrarão em funcionamento. Todos já foram  sinalizados e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro. Apenas a lombada eletrônica que está sendo instalada em frente à Prefeitura ainda passará por testes e aferição. Os motoristas devem prestar atenção à sinalização que indica a presença dos novos controladores de velocidade.

Os equipamentos estão localizados nas seguintes vias. Na avenida das Cataratas dois radares, com limite de 60 quilômetros por hora, próximo à Churrascaria Rafain, nos sentidos Cataratas- centro e centro- Cataratas. Uma lombada eletrônica, onde não se deve ultrapassar os 40 quilômetros por hora, em frente ao Empório Bar. Radares de 60 km/hora, nos dois sentidos da avenida Guarujá, perto do mercado Santa Inês. Outro na descida da avenida Paraná, para o Boicy, em frente a rádio CBN.

Os novos controladores de velocidade são para conscientizar os motoristas a respeitarem a sinalização e as leis de trânsito. A maioria dos acidentes se deve principalmente ao abuso de velocidade e imprudência dos condutores de veículos.

Outros pontos em que se necessita ter atenção são: avenida JK com a República Argentina, próximo ao Terminal de Transporte Urbano – TTU, está funcionando o radar instalado no semáforo, que registra os veículos que avançam o sinal vermelho.Esse mesmo modelo de equipamento está nos semáforos : Rua Marechal Floriano com avenida Jorge Schimmelpfeng; Av. Jk com a avenida República Argentina, no sentido centro-bairro. Avenida Costa e Silva na esquina com a rodoviária; Avenida José Maria de Brito com a avenida Paraná, e também na avenida José Maria de Brito com a avenida Paraná. Avenida Jk com a rua Carlos Gomes; avenida JK com a rua Quintino Bocaiúva; rua Belarmino de Mendonça com a Almirante Barroso e avenida Mário Filho com a Mané Garrincha.

Também estão em funcionamento as lombadas eletrônicas instaladas na rua Tarobá e nas avenidas Felipe Wandscheer, República Argentina, General Meira e JK, próximo ao viaduto. Os radares de velocidade implantados na avenida JK, próximo a curava do Gresfi; Avenida Paraná, em frente a pista de caminhada e avenida das Cataratas, em frente ao hotel Mabu.

Agência de Notícias

Deixe uma resposta