Chefe de cozinha Esteban Paredes, é finalista no Torneio Federal de Chefs Fehgra 2016

0
1890

Nos dias 10 e 11 de novembro, o chefe do restaurante El Quincho del Tío Querido, Esteban Paredes estará participando da grande final do Torneio Federal de Chefs Fehgra 2016.

Esta edição tem 14 filiais participantes: Bahía Blanca, Bariloche, Comodoro Rivadavia, Córdoba, El Calafate, Formosa, La Pampa, Las Termas del Río Hondo, Puerto Iguazú, Rosario, Salta, San Martín de los Andes, Tandil y Villa La Angostura.

Para seleção em Puerto Iguazu, participaram equipes dos restaurantes: El Quincho del tío Querido, Te amare Maitena, Doña María, La Rueda 1975 y A Piacere.

O evento propõe a participação dos cozinheiros com o objetivo de ressaltar o valor gastronômico da região. Os classificados estarão disputando com os melhores chefes do pais e esta etapa final é baseada no livro “Gastronomia Regional Argentina”, editado por FEHGRA.

O Torneio Federal que será realizado no Hotel Ramada Buenos Aires, situado na rua San Martin 450, Vicente Lopez- Província de Buenos Aires. Organizado pelo Departamento de Formação Profissional, Dr. Gustavo Fernández Capiet, vice-presidente da Federação.

vida-interessante-tio-queridoEm entrevista, o chefe Esteban Paredes revelou que cozinha desde muito pequeno com sua família e a sua maior incentivadora foi a sua avó. Para Paredes, é a realização de um sonho. “Estou muito feliz porque vi minha evolução como cozinheiro e isso é gratificante. Cozinho profissionalmente há dez anos e a 7 no Quincho. É o segundo ano consecutivo que participo da final e mesmo assim a ansiedade é grande, espero ganhar o prêmio”.

Para se preparar para o Torneio Federal, Esteban e os outros chefes classificados receberam um livro de culinária com diversas receitas, mas é somente no dia, por meio de um sorteio que eles ficarão sabendo o prato que devem preparar.

O que você acha de dar um pulinho em Puerto Iguazú e provar alguns dos pratos deliciosos do chef?

El Quincho fica localizado na Avenida Peron y Caraguatá, em Puerto Iguazú. Clique aqui para chegar.

Para fazer sua reserva, podem acessar o site www.eltioquerido.com.ar
Outras informações pelo telefone: 054-3757-420151.

Deixe uma resposta