Pele saudável e protegida no frio

0
479

Durante o inverno, o momento de cuidado tem que ser ainda mais especialnatura-revistavidainteressante1

Com as baixas temperaturas, o corpo sua menos e a pele requer mais atenção. Com hábitos simples e os produtos certos é possível manter a saúde e a beleza da pele.

“Nos dias mais frios e secos, há uma diminuição na hidratação de todas as camadas da pele, causando um ressecamento. A pele como um todo sofre muito e, cada vez mais seca e menos hidratada, fica propensa ao envelhecimento”, explica Paula Ramalho, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Dois pequenos cuidados diários com a temperatura do banho e a hidratação podem prevenir os danos causados pelo clima mais frio.

Banho quente

Tomar um banho quente em dias de clima mais ameno pode até ser uma delícia, mas a temperatura da água prejudica a saúde do corpo, que perde resistência às agressões externas.

No chuveiro, procure usar sabonetes e cremes de banho – principalmente os que têm óleos vegetais hidratantes em sua fórmula – para formar uma camada protetora na pele, diminuindo os danos causados pela água quente.

Mais hidratação no momento em que a pele mais precisa

Outro hábito indispensável é a aplicação de produtos hidratantes depois de sair do banho. “Os hidratantes mantêm a estrutura da barreira de proteção da pele, tornando-a mais macia, flexível e com melhor textura”, diz Carolina.

O ideal é aplicar o hidratante corporal logo após o banho, indica a dermatologista, “no momento em que a pele ainda está úmida, pois a absorção e a efetividade dos agentes emolientes são potencializadas”.

Com uma deliciosa explosão de fragrância, intensa e confortável, a linha Natura Tododia Cereja e Avelãentrega uma experiência completa durante e após o banho. Com textura envolvente traz maior poder de hidratação no momento que a pele mais precisa e ainda evitam que o ressecamento volte, reparando profundamente a pele. O resultado é uma pele saudável, macia e cheirosa.

natura-revistavidainteressante-tododia

São seis itens para o cuidado com o corpo em embalagens mais femininas, práticas, modernas e fórmulas inovadoras. Para o momento da hidratação, o novo Creme Desodorante Hidratante de Banho é prático e ideal para ser usado durante o banho, com ou sem enxágue. Rico em manteiga de karitê e em óleos vegetais, oferece hidratação protetora e imediata de até 12 horas. “O novo Creme de Banho da linha Natura Tododia Cereja e Avelã é uma emulsão altamente cremosa de fácil espalhabilidade e sensorial rico em emolientes como manteiga de karitê e óleo de canola. O uso do creme de banho proporciona um filme protetor e garante alta performance de hidratação com e sem enxague”, explica Andrea Costa, gerente de pesquisa e desenvolvimento de formulação para cuidados pessoais.

Também para a pele do corpo, o Hidratante Desodorante Corporal traz hidratação por até 36 horas ideal para pele extrasseca é rico em óleos vegetais, ideal para a pele extrasseca. Outra novidade é o Hidratante para as Mãos e Áreas Ressecadas que tem em sua fórmula a manteiga de karitê e manteiga de cacau. O produto hidrata por até 36 horas formando um filme protetor na pele com toque sedoso.

Já para o momento do banho, o Sabonete Líquido, com fórmula rica em óleos vegetais hidratantes, traz textura mais cremosa e forma um filme protetor na pele. O Sabonete em Barra traz explosão de fragrância e toque macio e aveludado que tornam o momento do banho mais prazeroso. Os sabonetes Natura possuem fórmula 100% livre de gordura animal e são produzidos de um jeito único a partir de óleo vegetal extraído de forma sustentável no Ecoparque (parque industrial sustentável em Benevides/PA). Para completar o ritual de cuidados, o Spray Corporal Perfumado, com 5% de concentração, traz a fragrância envolvente de Cereja e Avelã para ser usada no corpo todo, em abundância, potencializando a fragrância do hidratante e criando uma atmosfera de conforto, perfumação, feminilidade que prolonga a sensação de conforto após o banho.

Deixe uma resposta