Peça de teatro com ‘8ª história’ de Harry Potter vai virar livro

0
346

O roteiro da peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em tradução livre), baseada em uma nova história escrita em parte por J.K. Rowling, vai virar livro, com publicação prevista para depois da estreia em Londres, em 30 de julho de 2016.

A imagem de capa do livro, divulgada nesta quarta-feira (10), define o roteiro da peça como “A 8ª história. 19 anos depois”. Assim como a encenação, o livro é dividido em 2 partes, contidas em um mesmo volume. A publicação será uma transcrição do roteiro usado nos ensaios.

Depois da estreia, o livro com o roteiro dos ensaios será substituído por uma “edição definitiva de colecionador”, com o texto final da peça, que tem Jack Thorne e John Tiffany como coautores, ao lado de Rowling. O roteiro teatral continuará a história de Harry Potter de onde o 7º e último volume da saga de J.K. Rowling parou, com um Harry adulto e o mais novo de seus três filhos, Alvo.

Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Fonte: G1, São Paulo.

Deixe uma resposta