Pátio do Chico realiza Festa Julina em prol da Escola Alternativa

0
371

A Escola Alternativa é uma escola básica que atua na modalidade de Educação Especial e que atende, atualmente, 178 alunos com Necessidades Especiais Intelectuais e Múltiplas Deficiências. A escola oferta atendimento escolar, socioassistencial e inclusão ao Mercado de Trabalho.

“A Escola mudou minha vida”

A história do aluno Devani Pereira dos Santos, 34 anos, é um bom exemplo. Com dificuldade de aprendizagem tanto para leitura, quanto para escrita, ele começou a estudar na Escola Alternativa em 2006. De família muito humilde, Devani relata que sua vida mudou muito depois que começou a frequentar esta escola, pois além de receber apoio de toda a equipe que atua na instituição, a atenção e o carinho dos colegas e dos profissionais da escola, ele também foi incluído no Mercado de Trabalho, onde atua há mais de cinco anos. “Estou muito feliz, com o salário mensal ajudo minha família, compro minhas coisas e faço passeios”, comenta. Devani está incluído na sociedade, ciente de seus direitos e deveres.

Sonhos possíveis

A aluna Priscila de Mendonça, 16 anos, também de família muito humilde, recebe cuidados de sua vó materna, pois sua mãe tem deficiência e o pai vive em outro lugar. “Tenho muitos sonhos e com a atenção que recebo aqui na escola, tenho fé que vou realizá-los”, destaca. Um deles já virou realidade.Este ano, Priscila começou a trabalhar em um Estabelecimento do Parque Nacional do Iguaçu através do programa Jovem Aprendiz. “Com o emprego, agora posso cuidar melhor de mim e da minha família e sou feliz aqui”, afirma Priscila.

 

 

Pátio Solidário

Histórias como a do Devani e da Priscila motivaram o Pátio do Chico a realizar uma grande Festa Julina, nos dias 14 e 15 de julho, com parte da renda revertida para as demandas da Escola Alternativa. A Festa é a melhor alternativa para quem ama arraiá e arrasta-pé e ainda gosta de contribuir com uma boa causa social.

O Pátio do Chico está preparando decoração temática, espaço kids e muita comida típica: milho verde cozido, cachorro-quente, pipoca, quentão, pastel, bolos, pamonha, pé-de-moleque e outras guloseimas.

Trio Forró Di Fuguera

O festerê, nos dois dias de evento, ficará por conta do Trio Forró Di Fugera, com amplo repertório junino e muito forró pé de serra.

Festa Julina no Pátio do Chico. Participe desta causa!

Data:14 e 15 de julho

Hora: a partir das 16h

Endereço: O Pátio do Chico fica na Avenida República Argentina, 5638, esquina com a Rua Luiza Wandscheer (300 mts do Super Muffato).

Informações:Cel 45 99960 7797 / 99929 9093

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta