Os benefícios da massagem desportiva

0
870

A massagem esportiva vem sendo cada vez mais reconhecida como uma importante modalidade terapêutica e serve não apenas para tratar um determinado problema, mas para ajudar também em cada uma das fases de treinamento do atleta.

A massagem desportiva tem como objetivo promover rápida recuperação após treinamento intenso, evitar a dor muscular, evitar a fadiga, além do bem-estar físico. As principais indicações para o atleta realizar um programa de massagem são: ajudar tanto no relaxamento (pós treino ou prova), efeito estimulante (pré treino ou prova), alívio de dores, tratamento de lesões principalmente quando há inchaço.

Confira os benefícios da massagem desportiva para o corpo

– Rápida recuperação da rigidez muscular e menor ocorrência de lesões pelo alívio da tensão;

– Ativa a circulação sanguínea acelerando o processo de recuperação celular;

 – Aumenta a performance reduzindo o aparecimento da fadiga muscular no treino ou competição, e evita a ocorrência de câimbras;

– Aumenta a flexibilidade e melhora os movimentos articulares;

– Reduz o cortisol (hormônio do stress) bem como a citosina relacionada com inflamações e reações alérgicas e incrementa os glóbulos brancos, responsáveis pelo combate infecioso;

– Estimula a produção mitocondrial e reduz as proteínas associadas ao processo inflamatório muscular devido à exaustão provocada pelo exercício;

– Promove maior concentração mental;

 – Estimula o processo de cicatrização;

– Reduz a pressão arterial – Promove a diminuição da insónia, depressão e ansiedade – Melhora o estado e nutrição da pele.

O Estúdio New Pilates, dentro da sua programação oferece para seus atletas as técnicas em movimentos fortes e rápidos da massagem desportiva, para atender as necessidades de cada um.

A New Pilates localizada na rua Pompeu de Toledo, 1294, em Foz do Iguaçu. Ligue e agende uma aula experimental gratuita pelo telefone: (45) 3025-6564.

Acesse: Facebook 

Deixe uma resposta