Obra de Catedral de Foz do Iguaçu é embargada após morte de operário

0
319

(Foto: Rádio Cultura / Reportagem: G1 PR)

A obra de construção da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi embargada nesta segunda-feira (13) por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na sexta-feira (10), um operário morreu e dois ficarem feridos, após caírem de uma altura de 30 metros.

Os três trabalhadores caíram depois que um dos cabos do andaime se rompeu. Um dos homens, que tinha 38 anos, morreu na hora. Os dois feridos foram encaminhados ao hospital e liberados no mesmo dia.

A obra foi fiscalizada pelo MTE, que afirmou que os equipamentos usados pelos operários estavam em desacordo com as normas de segurança e foram interditados. O embargo será por tempo indeterminado ou até que a empresa responsável regularize a obra.

O MTE vai enviar a documentação das investigações sobre o acidente e as condições de segurança para a superintendência regional do trabalho em Curitiba, que deve decidir quais providências serão tomadas junto com o Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) e à Procuradoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Deixe uma resposta