DOM EAD – NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO PESSOAL

0
257

Nunca é tarde! Quantos anos você tem? 

Uma pergunta que para alguns revela a intimidade, para outros um troféu. Chegar aos 68 anos com saúde e com disposição não é para muitos. Concluir o Ensino Médio após muitos anos fora de uma sala de aula no mesmo mês em que completa 68 anos, só para os determinados. E foi essa uma das páginas da história de vida escrita pela senhora Luzia Fulgencio de Lima. Um exemplo a ser seguido.

A Sra. Luzia ainda na adolescência motivada pelo pai escolheu o caminho de um curso profissionalizante que na época não exigia escolarização básica. Então cursou “Corte e costura” na escola Vogue, sua profissão até hoje. Mas deixou de lado os estudos formais. Logo veio o casamento e então mesmo que tivesse vontade de retornar, não fora possível devido ao ciúme do esposo. Logo vieram os filhos e então sua dedicação foi total para formação deles.  Mas a falta do Ensino Médio era algo que a incomodava muito. Então após o falecimento do esposo, incentivada pelos três filhos, noras e netos retornou para os bancos escolares.

A Sra. Luzia não se arrepende, ela mesmo afirma que sabia que investindo na educação dos filhos estaria quebrando um ciclo na sua família, “nem eu nem meu marido tivemos a oportunidade e concluir os estudos e jamais gostaria que isso acontecesse com eles”.

Realização

A vontade que tinha de concluir os estudos foi significativa na escolarização dos filhos e hoje, chegada a sua vez,  ela exibe seu diploma deixando bem claro que “há tempo para tudo, mesmo que seja depois de priorizar quem você ama”. Bela mensagem Sra. Luzia. O Dom – Sistema Brasileiro de Educação a Distância sente honrado por fazer parte desse tão importante momento de sua vida.

Por: Emerson Fulgencio

Deixe uma resposta