NATAL DAS CATARATAS

0
578

Projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores prevê modificação na comissão organizadora do Natal das Cataratas do Iguaçu

A implantação do projeto que vai definir a decoração das avenidas e corredores turísticos para o Natal, assim como, os shows e a estrutura para receber o Papai Noel e os moradores, dependem da alteração na lei que trata do calendário oficial de eventos “Natal das Cataratas do Iguaçu”. A principal modificação envolve a comissão organizadora, que deve ser alterada e ampliada. O projeto de lei prevendo essas  mudanças foi enviado à Câmara de Vereadores e deve ir para votação nessa volta do recesso.

Atualmente a comissão organizadora é composta por três representantes: Fundação Cultural, Itaipu Binacional e Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI. Além da substituição do representante da administração, que passa para as secretarias de Turismo e a de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, serão incluídos sindicatos, conselhos e associações dos setores de turismo e comércio.

De acordo com o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, Paulo Tremarin, “tão logo o projeto seja aprovado pelos vereadores, iremos marcar uma reunião para definir os representantes que vão integrar a comissão que vai planejar e viabilizar a organização do Natal, na área central, corredores turísticos e nas praças dos grandes bairros da cidade. De três representantes, a comissão organizadora passará a contar com onze membros, que irão contribuir com ideias e apoio a essa festividade. Considerando o cenário econômico atual do país e da cidade, estamos buscando obter apoio de outros órgãos e do comércio local”, destaca Tremarin.

Uma pesquisa de sondagem realizada com os comerciantes da avenida Brasil, revelou que os empresários estão dispostos a investir na decoração das fachadas das lojas, que vão se somar aos pórticos instalados nessa importante via comercial. A intenção da administração, com o apoio de vários segmentos da sociedade, é transformar as avenidas e os corredores turísticos, num placo de luzes, decorações e apresentações diárias de shows natalinos com cantatas, orquestras e corais. Também estão incluídos nesse projeto, os preparativos para a chegada do Papai Noel, instalação da casinha do Papai Noel e implantação da praça de alimentação. Nos bairros a parceria irá contar com a participação dos estudantes, que ajudarão na confecção de enfeites e decoração.

 

A organização e realização do projeto “Natal das Cataratas do Iguaçu” deverá contar, se aprovado o projeto de lei que altera a comissão organizadora, com representantes titulares e suplentes da: Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio; Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Binacional; Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI; Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu;- Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu – SINDHOTEIS;  Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu – COMTUR;- Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região – SINDILOJAS; Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB;  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Foz do Iguaçu – ABIH/Foz; e  Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná – ABAV – (representante Foz.)

 

Deixe uma resposta