Mitos sobre como eliminar a gordura localizada através do exercício físico

0
735

Grande parte das pessoas adeptas aos programas de exercícios físicos, os fazem na esperança de eliminar aquela gordurinha localizada por meio de uma quantidade bastante elevada de exercícios localizados desenvolvidos naquela região.

O educador físico, professor Sidney Gagliano explica que, as células de gordura não são destruídas e nem eliminadas do corpo com a ação dos exercícios localizados. Uma vez adquiridas, as células podem aumentar ou até diminuir de tamanho, podem até se multiplicar, mas nunca serão eliminadas de nosso corpo, isso só ocorrerá com uma lipoaspiração que é uma técnica evasiva radical de eliminação de gordura corporal.

Entretanto, o professor lembra que com um programa de exercícios bem elaborado, o emagrecimento ocorrerá de maneira a reduzir o tamanho da célula de gordura, elas murcham e não somem do nosso corpo. Importante saber também que programas bem sucedidos de exercícios físicos, são aqueles que obedecem critérios biológicos, experiência da pessoa com o exercício, idade, sendo estes programas organizados por graus de evolução e níveis de intensidade. Cada pessoa possui um relógio biológico, de maneira que, o meu ponteiro pode não ser tão rápido quanto ao seu.

Em se tratando de tratamentos estéticos para a remoção de gorduras localizadas, lembramos que eles não representam nenhum benefício para a saúde, se em algum desses tratamentos a pessoa perdeu medidas, deve ter cuidado, cita o professor, possivelmente ela perdeu somente líquidos, na mesma velocidade que a pessoa conseguiu perder, também ganhará de volta, basta ingerir dois copos de água.

Para quem está buscando perder gordura, Sidney recomenda os exercícios intervalados são os mais indicados. Esse tipo de treino poderá trazer melhor resultado para a queima de gordura, é uma combinação de estímulos fortes com descanso, as corridas, ciclismo, natação e até o remo podem ajudá-lo nesta busca.

Não dê importância somente para o que você vê no espelho e sim na quantidade de benefícios que os órgãos internos estão agregando para a sua saúde com a prática de exercícios.

Longa vida a todos.

Sidney Gagliano é Educador Físico e proprietário da FitCor

( 45)9853-6107

 

 

 

Deixe uma resposta