Médicos ortopedistas atenderão aproximadamente 1.300 pacientes por Mês

0
161

Os especialistas credenciados devem atuar para zerar a fila de espera, que hoje está em torno de sete mil pacientes

A prefeitura de Foz do Iguaçu contratou seis especialistas em ortopedia para zerar a fila de espera por consultas com os profissionais. Atualmente, sete mil pessoas aguardam o atendimento, a previsão é que em aproximadamente cinco meses a fila seja zerada. Ao todo, 1.300 consultas serão realizadas por mês. Cinco médicos estão lotados no Centro de Especialidades Médicas (CEM) dentro Hospital Municipal e um no Centro de Nutrição.

Segundo a coordenadora da central de consultas, Denise Schmitz os pacientes que aguardavam o atendimento na especialidade já estão sendo contatados.  “Em até seis meses devemos zerar a fila de espera. Neste primeiro momento os especialistas estão atendendo especificamente quem já está na fila, após zerar essa espera começam atender no dia a dia”, esclarece Denise.

As cirurgias de média complexidade também serão feitas em Foz do Iguaçu, cirurgias de alta complexidade serão enviadas a outros municípios, como já é feito.

Para consultar a posição na fila de espera os pacientes podem acessar o www.saudefoz.com.br e através do número de agendamento e código de segurança obter a informação. “Ao agendar a consulta na unidade de saúde o paciente recebe dois códigos, esses dois códigos devem ser preenchidos na aba ‘posição na fila’, ao inserir os códigos o paciente receberá a posição e terá uma previsão de quando será a consulta”, esclarece.

Segundo a coordenadora, como alguns pacientes aguardavam há anos, alguns números constam não existir mais. “É importante que eles saibam que está sendo chamado para ficarem atentos às ligações e sempre manter o cadastro atualizado. Para atualizar é simples, basta ir a uma unidade de saúde”, acrescenta.

Credenciamento

A prefeitura mantém aberto o credenciamento de médicos especialistas. Os editais de chamamento são para profissionais da área de oftalmologista, otorrino, reumatologista, psiquiatria, gastropediatria, neurologia, ortopedia, vascular, dermatologia e endocrinologia. “Em quase todas as especialidades já temos ao menos um médico, o chamamento continua aberto para credenciar mais e zerar as filas. Médico reumatologista ainda não temos credenciado”, informou Denise Schmitz.

O município paga R$ 40 por consulta aos médicos especialistas. Os interessados podem apresentar documentação na comissão de licitação que fica na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil e acessar o edital pelo portal do Município:www.pmfi.pr.gov.br, através do link Prefeitura 24horas, na aba de licitações.

Fonte: PMFI

Deixe uma resposta