Médico brasileiro desenvolve tratamento para rinite alérgica

0
704

A rinite alérgica é uma reação imunológica do corpo a partículas que são consideradas estranhas, como a poeira, pelo de animais, alguns tipos de tecidos e mudanças de tempo. Os portadores da doença sofrem com os espirros, coriza, olhos lacrimejados e com a obstrução nasal. A boa notícia é que um tratamento desenvolvido por um médico de São Paulo promete acabar com as irritações causadas pela rinite alérgica.

O médico Edmir Américo Lourenço, professor de Otorrinolaringologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí, em São Paulo, ao longo de dez anos conduziu uma pesquisa com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O resultado final do estudo, foi publicado no periódico internacional Archives of Torhinolaryngology.

De acordo com Edmir Lourenço, as avaliações foram realizadas em 281 pacientes submetidos a testes de pele para verificar as causas da alergia em cada um. Em seguida, vacinas específicas foram desenvolvidas em laboratório para cada paciente e aplicadas em 30 doses ao longo de um ano e dois meses. Ao final, 80% dos pacientes obtiveram uma melhora significativa.

No momento, o tratamento que promete acabar as irritações causadas pelo sistema imunológico, só está disponível em clínicas particulares por aproximadamente R$ 1,5 mil.

Deixe uma resposta